Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Montei esse PC aqui e ele não dá vídeo. Ele liga normalmente, as fans dão luz, originalmente estava testando ele com a GPU comprada e ela ligava os leds e girava fan também, mas vídeo que é bom nada.

Já tentei resetar a CMOS tirando a bateria e deixando ele uns mins desligado, testar sem a GPU (via vídeo integrado da 7600), já tentei deixar ele "treinar" os dois slots de memória no slot 2 da placa-mãe, sem o SSD... Acho que a única coisa que faltava era testar a CPU ou a fonte pra eliminar a placa-mãe, mas não tenho peças alternativas dessas pro teste. Alguém teria alguma sugestão de como proceder? Só aciona a garantia e devolve a placa-mãe?

A outra dúvida é se tem algum indicativo da própria placa que eu poderia usar, pesquisando não achei nada. Som de beep precisaria de um beeper que eu não tenho, e não achei nada sobre ela ter um LED indicador específico.

De qualquer jeito, muito obrigado pela atenção pessoal

Specs:

Gigabyte b650m gaming WiFi (Rev: 1.1)

Ryzen 5 7600

Risemode DDR5 2x16GB 4800 MHz-Z

MAG A650BN (650 w)

Adata PCIe 1TB Gen 3 X4 2280

Postado
55 minutos atrás, Dainess disse:

Montei esse PC aqui e ele não dá vídeo. Ele liga normalmente, as fans dão luz, originalmente estava testando ele com a GPU comprada e ela ligava os leds e girava fan também, mas vídeo que é bom nada.

Já tentei resetar a CMOS tirando a bateria e deixando ele uns mins desligado, testar sem a GPU (via vídeo integrado da 7600), já tentei deixar ele "treinar" os dois slots de memória no slot 2 da placa-mãe, sem o SSD... Acho que a única coisa que faltava era testar a CPU ou a fonte pra eliminar a placa-mãe, mas não tenho peças alternativas dessas pro teste. Alguém teria alguma sugestão de como proceder? Só aciona a garantia e devolve a placa-mãe?

A outra dúvida é se tem algum indicativo da própria placa que eu poderia usar, pesquisando não achei nada. Som de beep precisaria de um beeper que eu não tenho, e não achei nada sobre ela ter um LED indicador específico.

De qualquer jeito, muito obrigado pela atenção pessoal

Specs:

Gigabyte b650m gaming WiFi (Rev: 1.1)

Ryzen 5 7600

Risemode DDR5 2x16GB 4800 MHz-Z

MAG A650BN (650 w)

Adata PCIe 1TB Gen 3 X4 2280

Você tentou um cabo diferente, ou uma tela diferente?

Postado

@Jougiska tentei sim, o pc antigo tá ligado em 2 telas no qual ele funciona, não funciona em nenhuma delas. Testei o cabo que funciona nele, nada, acabei comprando um cabo novo, também nada.

Postado
6 minutos atrás, Dainess disse:

@Jougiska tentei sim, o pc antigo tá ligado em 2 telas no qual ele funciona, não funciona em nenhuma delas. Testei o cabo que funciona nele, nada, acabei comprando um cabo novo, também nada.

Você tem outras memórias pra testar?

Postado

Infelizmente não, acabei de ler em outro lugar que pode ser incompatibilidade da BIOS com essa RAM Risemode. Vou tentar fazer um update usando o q-flash e ver se é isso

Postado
15 minutos atrás, Dainess disse:

Infelizmente não, acabei de ler em outro lugar que pode ser incompatibilidade da BIOS com essa RAM Risemode. Vou tentar fazer um update usando o q-flash e ver se é isso

Você consegue acessar a BIOS então?

Postado

Eu fiz a atualização de BIOS, aparentemente rolou tudo bem, mas ainda nenhum vídeo. Será compatibilidade da memória o suspeito mais provável?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!