Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom, como poder ler no título, o pc desliga sozinho(sem aviso prévio) depois de alguns minutos na execução de jogos que exigem mais da capacidade dele como Baldurs Gate 3, GTA V e Red Dead Redemption 2 e depois demora banstante pra ligar. 

Durante as primeiras 5-6 vezes que isso aconteceu, notei um superaquecimento na fonte de alimentação junto de um forte cheiro de queimado. Abri a fonte e não notei nada de errado.

Acontece que agora, nas últimas vezes que isso aconteceu, não é mais a fonte que tá super aquecendo, mas sim a CPU que tá chegando aos 80°Graus com cerca de 47% do uso dela e a ventoinha a 3100 RPM. Isso pode ser consequência de um mau funcionamento na fonte? Não tô mais jogando por medo de queimar alguma coisa.

Segue minhas especificações:

Processador: 12th i5 12400F (creio que o cooler seja um laminar Intel RS1)

Placa de vídeo: AMD Radeon RX 6600

placa-mãe: Gigabyte Technology Co., Ltd.  H610M H DDR4  Default string  x.x

memória RAM: 16GB marca:???

SSD 500GB

fonte 600W

o gabinete tem 3 fans

Enfim, comprei esse pc pro meu filho a 1 ano e a garantia acabou no dia 2 desse mês, kkkkk

Será que seis sabem o que q tá acontecendo? Me ajudem, por favor.

• TheDemonLena alterou o título para Computador desligando em jogos pesados. Core I5 12400F e Radeon RX 6600

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!