Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

olá, queria fazer um upgrade no meu pc, queria saber quais placas de Vídeo iriam bem com meu xeon e3 1230v2

tenho 16gb de ram e uso atualmente uma rx550 de 2gb

Postado

Os Xeon E3 são CPUs que você compra quando já tem a placa-mãe compatível - ASUS, ASRock, Gigabyte, MSI... com um i3 e quer dar uma melhorada para aproveitar mais um tempo.

Se não tem a placa-mãe não vale a pena, as placas LG1155 compatíveis que encontra são H61 XingLing bem mal feitas, e estes Xeons E3 são relativamente mais caros que os de geração posterior, ex. o E3-1270 V2 - equivalente ao um i7-3770; é uns R$ 250,00 (com o "taxadd) no AliEx.

Compra um E5-2680 V4 por ~R$ 150,00 (com "taxadd") - tem modelos mais baratos, mas não pense que é vantagem economizar R$ 30,00-40,00 comprando CPU mais fraco.

Nesse caso é mais interessante comprar mãe X99 - são "Frankenstein", porém mais elaboradas que as H61;  e um Xeon E5 - V4, os dois vão custar basicamente a mesma coisa da H61+E3 e terá desempenho melhor.

Postado

@1lokos amigo eu ja tenho o xeon, não é ele q eu quero trocar kkkkkkkk

eu quero trocar a rx550 e queria saber q placas ele aguenta empurrar sem mts problemas

eu paguei 70 reais no e3 1230v2, to com ele a uns meses

Postado

Entendi que fosse a placa-mãe... 🤪 Bom, saindo da RX 550 tenta conseguir pelo menos uma RX 580, RX6600, mesmo como E31230 V2 sendo fraco para elas, eventualmente você terá que trocá-lo e assim aproveita as GPU.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...