Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde a todos. Estou permeado pela dúvida de qual processador escolher, os referenciados acima são os que mais atendem minhas exigências quanto a custo (1k no máximo) e performance (tenho uma RX6600, teria que ser algo com potência suficiente para empurrá-la).

Atualmente o 12400f está +- 400 reais mais barato que o 5600 e me dá a possibilidade de upgrade para DDR5... Mas o que me pega é a quantidade de pessoas reclamando acerca da temperatura dele pela internet... O 5600 me dá mais segurança, mas está bem mais caro, eu poderia adquiri-lo, mas seu preço aumentou muito nas últimas semanas (chegando a ser mais caro que o 5600x)... eu não gostaria de cruzar a linha do meu orçamento. Portanto, penso em esperar até a black friday ou época promocional semelhante.
Eu iria adquirir também uma placa-mãe junto ao processador, para oferecer mais estabilidade ao sistema, tendo em vista que tenho uma a320 da ASUS.

Aceito sugestões sobre os processadores nessa faixa de preço, placa-mãe ideal e etc.

Desde já agradeço pela atenção.

• Pedroou alterou o título para Ryzen 5 5600 ou Core I5 12400f?
  • Membro VIP
Postado
3 minutos atrás, MaguilaTheMan disse:

Atualmente o 12400f está +- 400 reais mais barato que o 5600

Não entendi essa diferença, o Core I5 12400F está R$ 670 e o Ryzen 5 5600 R$ 800, são R$ 130 de diferença.

O Core I5 dá possibilidade de upgrade para DDR5 até certo ponto, já que precisaria trocar placa-mãe e memórias que são caros para um ganho pequeno de desempenho. Fora que, até certamente vai ter a 15 [ geração Intel fazendo ser praticamente inviável um upgrade no socket LGA 1700.

• Curtir 1
Postado

@Pedroou Esqueci de especificar os sites de minha busca, no caso, sites que já tenho alguma familiaridade comprando produtos eletrônicos.

Confio bastante na Terabyte (nunca me causou prejuízo algum) e Pichau. 

O 5600 de R$830 reais é da Amazon, correto? O senhor tem alguma experiência comprando por lá? Eu poderia confiar na garantia e entrega deles?CapturadeTela(158).thumb.png.ce88b2770716753df1c028eb2f4930c3.png

• Membro VIP
Postado

R$ 800 na Kabum, sempre compro lá. Melhor pegar na Kabum que na Amazon.

6 minutos atrás, MaguilaTheMan disse:

Eu poderia confiar na garantia e entrega deles?

Depende do vendedor, se for vendido e entregue pela Amazon, não precisa ter receio.

• Curtir 2
Postado
19 horas atrás, eadsilva disse:

@MaguilaTheMan TENHO O I5 E POSSO AFIRMAR COM O PROPRIO COOLER QUE VEM DA CONTA MAXIMO 74º NO ESTRESS

Pô mano, isso que me deixa encasquetado. Pela internet, vejo avaliações de pessoas dizendo que não possuem problemas com esse bendito processador... Mas ao mesmo tempo tem gente reclamando que o processador bate 100º jogando... Agradeço pelo relato, com certeza irá pesar em minha decisão.

Postado
2 horas atrás, MaguilaTheMan disse:

Pela internet, vejo avaliações de pessoas dizendo que não possuem problemas com esse bendito processador... Mas ao mesmo tempo tem gente reclamando que o processador bate 100º jogando... 

Normal, a Internet esta cheia de leigos falando abobrinhas. 😜 

Além disso tem o fator gabinete, temperatura ambiente, placa de vídeo usada... então o air cooler X pode ser suficiente para o João mas não para o Mané.

Em geral da para usar o cooler box AMD ou Intel se usa um gabinete com bom airflow e boas ventoinhas - dica: "10 fans RizyMody" ou similares não é sinônimo de bom airflow;  desde que não more em Cuiabá, ou se mora não tem ar condicionado no cômodo que usar o PC.

O jeito mais fácil de mascarar as deficiência de refrigeração de um gabinete ruim é comprar um cooler (air ou water) superior ao que seria suficiente para o CPU usado.

• Curtir 2
Postado
4 horas atrás, MaguilaTheMan disse:

Pô mano, isso que me deixa encasquetado. Pela internet, vejo avaliações de pessoas dizendo que não possuem problemas com esse bendito processador... Mas ao mesmo tempo tem gente reclamando que o processador bate 100º jogando... Agradeço pelo relato, com certeza irá pesar em minha decisão.

Depende da condição que ta o PC, cara. Num quartinho com ar ligado no 17º não vai esquentar mesmo não.....

2 horas atrás, 1lokos disse:

Normal, a Internet esta cheia de leigos falando abobrinhas. 😜 

Além disso tem o fator gabinete, temperatura ambiente, placa de vídeo usada... então o air cooler X pode ser suficiente para o João mas não para o Mané.

Em geral da para usar o cooler box AMD ou Intel se usa um gabinete com bom airflow e boas ventoinhas - dica: "10 fans RizyMody" ou similares não é sinônimo de bom airflow;  desde que não more em Cuiabá, ou se mora não tem ar condicionado no cômodo que usar o PC.

O jeito mais fácil de mascarar as deficiência de refrigeração de um gabinete ruim é comprar um cooler (air ou water) superior ao que seria suficiente para o CPU usado.

Aqui você canetou. Também entra na conta uma boa pasta térmica, e mais, percentual de fluxo de ar da fan pesa muito mais que marca. Você pode regar seu gabinete de fans, se forem de 1000-2000rpm é dinheiro gasto à toa. Principalmente aqui em Brasília, onde agora no mês de Setembro o praxe é fazer 30 e poucos graus com a umidade do ar abaixo de 10%.

Em 03/09/2024 às 15:44, MaguilaTheMan disse:

a possibilidade de upgrade para DDR5...

Como pobre, eu acho que o mercado ainda não tá legal pra investir em DDR5, vou esperar mais uns 3 anos, quem sabem 4.

Em 03/09/2024 às 15:44, MaguilaTheMan disse:

eu não gostaria de cruzar a linha do meu orçamento. Portanto, penso em esperar até a black friday ou época promocional semelhante.
Eu iria adquirir também uma placa-mãe junto ao processador, para oferecer mais estabilidade ao sistema, tendo em vista que tenho uma a320 da ASUS.

Manobra inteligente, o que mais casa na sua situação é ir de Ryzen, você pegando um 5600 ou 5600X a a320m aguenta tranquilamente e você vai ter gasto metade do que gastaria num kit inteiro. Minha call é essa, Ryzen 5 5600 em promoção pra ser feliz.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...