Ir ao conteúdo

Core i5 14ª gen e RTX 4070 TI S funciona bem? Placa-mãe LGA 1700 é DDR4 ou DDR5?

Ir à solução Resolvido por Pedroou,

Posts recomendados

Postado

to querendo fazer um upgrade pra um i5 14k, ja vi algumas placas maes socket 1700 serem DDR4. no caso essas placas só rodam DDR4? E esse processador conseguiria empurrar tranquilo uma 4070 ti super? 

Postado

mano, a minha conf atual é um i5 8400, 2060 e 16 de ram.
To querendo pra jogos em 2k talvez 4k.. Gostaria de saber se no caso essas placas maes com socket 1700 rodam DDR5 independente se o anunciado é DDR4 ou elas só rodam DDR4?

• Membro VIP
Postado

Não sei qual seria o I5 14K. Tem o Core I5 14400F, I5 14600K e I5 14600KF...

Mas sim, acredito que com qualquer um deles teria um bom desempenho.

• Amei 1
  • Pedroou alterou o título para Core i5 14ª gen e RTX 4070 TI S funciona bem? Placa-mãe LGA 1700 é DDR4 ou DDR5?
Postado

Eu segurava um pouco a compra até saber como a Intel está com o problema dos processadores da 13 e 14 geração que estão instáveis..  A principio é mais grave nos I7 e I9 mas pode esta afetando os i5 tambem tambem principalmente os K

Postado

Concordo com os comentários acima do @bngomes e do @Pedroou, quaisquer um dos i5 K de 14ª gen fazem um bom par com a 4070 ti super, contudo, devido às instabilidades dos processadores da Intel com relatos de danos permanentes, oxidação e um suporte terrível por parte da Intel ao divulgar o problema oficialmente aos usuários apenas um ano depois de saber dele. Talvez seja melhor esperar e ver o desenrolar de tudo isso ou ir para uma build AMD.

Postado

Pois é, andei vendo sobre isso.. Eu to pretendendo fazer o upgrade até final do ano, caso eles não tenham tomado nem uma posição sobre eu vou cogitar AMD, qual processador teria um desempenho parecido com valor igual esse i5 14600k?

Postado

@pauloxdxd Na faixa de preço do 14600k tem o R7 7700, socket AM5 que tem desempenho inferior no multi-thread e quase idêntico no single-thread, custa uns 100 mangos a menos, consome menos energia, não vai precisar de WC e já vem com um AC decente. Os modelos x dos processadores AM5 da AMD como o 7600x e o 7700x podem te entregar um pouco a mais de performance com relação aos modelos sem x (Não é um ganho muito significativo), só que não vem com AC e consomem mais, então seu setup tem que estar preparado para isso,

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!