Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia Rapaziada sou novo aqui...

Tenho um notebook Samsung RV411-CD1BR, comprei 2 pentes de 8gb 1333mhz pra colocar nesse notebook velho.

Porém na hora que ele vai iniciar o windows ele desliga, tirei um pente deixei 1 de 8gb só e continuo o mesmo problema...

Voltei as duas de 2gb que estava e funcionou, esse note não suporta essas memórias mesmo? 

memoria.jpg

• Membro VIP
Postado

Bom dia. Com as memórias antigas instaladas, verifique se o seu Windows instalado é a versão em 32-bit. Se for, ela não é compatível com mais do que 4GB RAM.

Postado
16 minutos atrás, Gabriel U disse:

verifique se o seu Windows instalado é a versão em 32-bit. Se for, ela não é compatível com mais do que 4GB RAM

Isso não impedira o sistema de iniciar.. só não iria usar a memória extra...

Dando uma olhada.. essa memória que voce comprou é DDR3(1,5V) e se não me engano seu notebook usa memórias DDR3L (1,35V).. provavelmente o problema está ai.. O Slot DDR3 aceita tanto DDR3 quanto DDR3L , mas se for apenas DDR3L não suporta a memória DDR3.. seria bom confirmar isso no manual...

Outro possibilidade é simplesmente a placa-mãe não suportar pentes de 8GB.. de novo, essa informação deve estar no manual

Postado

Cara então @bngomes o note é de 2007 8 sei lá era do meu irmão... Só coloquei um SSD nele e ta dando pra usar no ecommerce, só está faltando um pouco de memória para abrir mais abas de chrome. Procurei manual e não achei, será que duas de 4gb ele aguenta? Vou devolver essas de 8gb e comprar de 4gb.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!