Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos, tudo bem?

Gostaria de saber a opinião de vocês a respeito de um possível upgrade no meu PC. Tenho jogado bastante Warzone, porém, venho enfrentando quedas de FPS que têm prejudicado bastante a minha experiência, principalmente em partidas “competitivas”. O FPS varia entre 100 e 80, mesmo com os gráficos configurados em níveis mais baixos. Além disso, em situações de múltiplos alt+tab, o FPS chega a cair para a faixa de 70-60.

Meu objetivo é conseguir uma performance estável em 144 FPS para acompanhar o monitor. Abaixo estão as especificações do meu PC, que foi montado em 2020 com foco em Warzone/streaming:

•    Placa-mãe: ASRock B450M Steel Legend
    •    Processador: AMD Ryzen 5 3600X 3.8GHz
    •    memória RAM: 4x8GB Asgard Loki W2 RGB 3200MHz
    •    Placa de vídeo: Galax GeForce GTX 1660 Super 6GB
    •    Cooler: Air Cooler Deepcool AK500S
    •    Armazenamento: SSD 2TB Xraydisk, HD Seagate 1TB, HD Seagate 500GB
    •    Fonte: Corsair TX850M 850W Semi-Modular
    •    Fans: 6 Fans
    •    Gabinete: Superframe Flow

Estou considerando realizar uma troca, mas não sei por onde começar. Minha primeira ideia foi substituir o processador por um Ryzen 5 5600, mas não tenho certeza se a diferença será significativa. Também pensei em algo mais potente, mas não sei se minha placa-mãe suportaria. O que vocês recomendariam trocar primeiro para atingir os 144 FPS?

Agradeço desde já pelas sugestões!

Postado

Bom dia! Eu trocaria a placa de vídeo primeiro, a diferença (pro processador) não será tanto assim... Pega pelo menos uma Rx6600 até 6650XT... que daria equivalência (sem RT) com uma GeForce 3060 +/-...

Depois disso, se achar que o processador está sofrendo demais, coloca um 5700x3d aí heheh vai ficar muito bom... (ou um 5600 mesmo, mas como voce quer jogos competitivos o x3d será melhor)

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...