Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

O PC desliga e liga sozinho em momentos aleatórios. Montei ele em 12/2023 e só há dois meses atrás ele vem apresentando esse problema. Começou enquanto eu jogava qualquer jogo: GTASA, GTA V, CS2, Red Dead 2 (os mais jogados). Jogava por 10 minutos, 20 minutos, 30 minutos, até horas e ele desligava aleatoriamente e ligava logo em seguida. Cheguei a jogar até SQUAD antes desse problema, levando o PC ao estresse máximo e ele não desligava e ligava. Então, estou muito confuso pra entender e tentar identificar a origem de tudo isso.

Resolvi fazer o monitoramento das temperaturas pra ver se tinha algo relacionado:
- CPU e GPU sem executar programas fica entre 20-30° Graus
- executando o Google Chrome por um bom tempo bate no máximo 40°, ambas.
- executando jogos mais pesados a temperatura varia entre 50-60° Graus, tanto a CPU quanto a GPU. A mais alta que já vi foi a GPU chegando em 70° no seu uso máximo, mas não passava disso.

Logo no início quando começou o problema, ele desliga e ligava de novo 1x no dia e isso não se repetia, era raro. Ele já chegou a permanecer o dia inteiro em uso e não apresentava o problema, mas no dia seguinte o problema aparecia, ou dois dias depois, era muito aleatório. Ao passar do tempo esse problema veio acontecendo com mais frequência, desligando e ligando após usá-lo alguns minutos, seja executando somente o Google Chrome para ver vídeo no Youtube ou executando algum jogo mais pesado. Ele já chegou até desligar e ligar enquanto estava na área de trabalho. Agora estou sofrendo com essa instabilidade todos os dias, logo 10 minutos após ligá-lo ou em mais de meia hora de uso executando qualquer programa.

Pelas pesquisas que fiz a fonte que comprei é boa, acho difícil ela ter morrido em tão pouco tempo. O que vocês acham que pode ser?

placa-mãe: MACHINIST E5-RS9
Processador: Xeon E2640 v3
16GB RAM: 2x memórias RAM MACHINIST de 8GB DDR4 2133 MHz
Placa de vídeo: RX 6600 Challenger 8GB
Fonte: MSI MAG A600DN 80 PLUS

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...