Ir ao conteúdo

Processador esquentando muito após a troca da fonte e da placa de vídeo

Ir à solução Resolvido por ManoJooJ,

Posts recomendados

Postado

Então, recentemente comprei uma 4060 e uma fonte MSI 650w para o meu setup, fiz a troca normal de ambas das peças mas percebi de cara que o meu processador core i3 10105f começou a esquentar demais, coisa de chegar a 80 graus na BIOS do computador

já pensei em mil e uma possibilidades do que pode ser mas até agora eu não sei ao certo

troquei a pasta térmica e verifiquei o encaixe do cooler e está tudo certo também, as fans do gabinete também estão funcionando normalmente e e em comparação com a temperatura da placa de vídeo nova que fica na faixa de 40/39 graus isso é muito estranho

não sei mais o que fazer pra resolver o problema estou pensando em tentar atualizar a BIOS mas nem isso eu tô conseguindo porque por algum motivo a BIOS da placa ASRock H510M-HVS não reconhece o meu pendrive quando tento atualizar BIOS

já pensei também na possibilidade da placa-mãe está medindo a temperatura errada por algum motivo, mas não sei se tem como eu verificar isso

alguém tem alguma ideia do que pode ser esse super aquecimento do processador?

Postado

@Jougiska

37 minutos atrás, Jougiska disse:

Aparenta ser uso intenso mesmo, agora com uma placa de vídeo mais potente ele tá tendo menos folga pra trabalhar. Qual era a placa de vídeo anterior?

Era uma 1660 super, não acho que seja isso, afinal o processador não chega a bater nem 70% uso em nada, na maioria da vezes fica abaixo dos 50%, é como eu disse, a sensação que dá é que a medição de temperatura está errada

• Solução
Postado

Rapaziada, consegui resolver o problema, aparentemente é o cooler da Intel que é meio "meme" mesmo e estava mal encachado ainda, dei uma apertada e voltou a temperatura normal!

Fica ai a dica pra quem tá com o problema semelhante, depois de instalar o cooler, da uma apertada no meio dele pra ver se tá bem fixado, o essencial é trocar mesmo esse bagulho devido ao desgaste dos pinos

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...