Ir ao conteúdo

placa-mãe ASUS h610m-a d4 suporta um cooler 120mm sem afetar o slot de ram?

Ir à solução Resolvido por 1lokos,

Posts recomendados

Postado

Basicamente a minha dúvida é essa, vou montar meu pc com uma h610m-a e vendo alguns videos na net vejo que o cooler da intel, após instalado, fica bem colado com a ram. Me pergunto se a placa teria espaço para um de 120mm ou eu teria que usar somente um slot com 16gb de ram.

• Solução
Postado

Essa ASUS Prime H610M-A não é uma micro-ATX real (244 x 244mm), é mais estreita: 244 x 211mm - uma micro -ATX "estreitada" - ou como diz a galera do Fusca "Cal Style, é "encurtada"; o que deixa as memórias mais perto do soquete do CPU, criando possibilidade de conflito do dissipador das memórias com o fan de air cooler torre.

O air cooler torre ideal para este tipo de placa-mãe micro-ATX "encurtada" é o DeepCool AG400, porque tem os heatpipes inclinados para trás, afastando o fan da memória.

AG400-offset.jpg

Instalei um DeepCool Gammaxx 400 V2 - que tem os heatpipes retos;  nesta placa-mãe H610M-A e o fan pegou no dissipador da memória (Crucial Ballistic sem "frufru") tendo que ser movido para cima uns ~5mm - veja como fazer neste vídeo; o que provavelmente vai ocorrer com outros air cooler torre com heatpipes retos, ex. AK400.

Note que a limitação não é dos air cooler torre, é das placas-mãe microATX "encurtadas".

• Amei 1
Postado
6 horas atrás, 1lokos disse:

Essa ASUS Prime H610M-A não é uma micro-ATX real (244 x 244mm), é mais estreita: 244 x 211mm - uma micro -ATX "estreitada" - ou como diz a galera do Fusca "Cal Style, é "encurtada"; o que deixa as memórias mais perto do soquete do CPU, criando possibilidade de conflito do dissipador das memórias com o fan de air cooler torre.

O air cooler torre ideal para este tipo de placa-mãe micro-ATX "encurtada" é o DeepCool AG400, porque tem os heatpipes inclinados para trás, afastando o fan da memória.

AG400-offset.jpg

Instalei um DeepCool Gammaxx 400 V2 - que tem os heatpipes retos;  nesta placa-mãe H610M-A e o fan pegou no dissipador da memória (Crucial Ballistic sem "frufru") tendo que ser movido para cima uns ~5mm - veja como fazer neste vídeo; o que provavelmente vai ocorrer com outros air cooler torre com heatpipes retos, ex. AK400.

Note que a limitação não é dos air cooler torre, é das placas-mãe microATX "encurtadas".

Muito obrigado pelo esclarecimento amigo. Eu estava vendo justamente essas duas 400, acho que irei no ag400 pela facilidade e maior potência, muito obrigado. Somente uma pergunta, eu vou fazer meu pc custom por uma loja (provavelmente terabyte) pois sou leigo em montagem. Por acaso você saberia responder se eu escolher um cooler na opção apresentada pela loja, ele já vem montado sobre o processador ou vem na caixa pra montagem em casa?

Postado

Se você escolher e pagar pela opção da loja montar, vem tudo montado, faltando apenas instalar um sistema operacional, caso você não compre um SO deles.

A propósito, caso compre um air cooler torre cobre da loja o envio do cooler box AMD ou Intel que vem com os processadores, pois você pagou por ele.

Na Terabyte esse serviço custa R$ 50,00 a montagem normal - seu PC vai para a fila de montagem. Ou por R$ 100,00 tem a opção VIP, que promete fazer a montagem e despachar em 3 dias úteis.

Postado
12 horas atrás, 1lokos disse:

Se você escolher e pagar pela opção da loja montar, vem tudo montado, faltando apenas instalar um sistema operacional, caso você não compre um SO deles.

A propósito, caso compre um air cooler torre cobre da loja o envio do cooler box AMD ou Intel que vem com os processadores, pois você pagou por ele.

Na Terabyte esse serviço custa R$ 50,00 a montagem normal - seu PC vai para a fila de montagem. Ou por R$ 100,00 tem a opção VIP, que promete fazer a montagem e despachar em 3 dias úteis.

Po, eles não adicionam nem a versão básica do windows? Já comprei pc com eles há uns anos e não pedi  versão pro, mas veio instalado uma comum do windows para ativar no futuro. Sacanagem se nem o básico instalam.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...