Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, tudo bem pessoal? 

Meus LEDS RGBA pararam de funcionar do nada.. faz uns 8 meses que montei meu pc e tava funcionando em perfeito estado e do nada parou de funcionar somente os Leds das ventuinas, são 3 Cooler Fan Gamer Aigo Ar12 e um Water Cooler Rise Mode Aura Ice ARGB.

Minha placa-mãe é uma Gigabyte B550M Aorus e fonte de 850w

Obs. O App RGBFusion sempre foi TERRIVEL de usar, mal abre e quando abria crachava com uns 2 cliques, não sei se é config dele que simplesmente desisitiu de funcionar, mas acho que não é porque ja reistalei alguams vezes e tambem os leds não ligam em hipotese alguma, mesmo que tente "resetar" eles, somente os leds conectados diretamente na placa-mãe que funcionam, tipo minhas memórias e minha placa de Vídeo.

Sera que queimou os leds? :/

As conexoes deles esta no LED_C2/D_LED2, CPU_FAN e SYS_FAN2

ldes-1.jpeg

leds-2.jpeg

leds.jpeg

Postado

Estas fans Aigo não tem lá muita qualidade - além de CFM fake; tem outros relatos dos LEDs pifando.

Mas como a sua descrição da a entender que parou de acender os LEDs das fans Aigo e os LEDs do WC, que supostamente estão conectados em conectores separados da placa-mãe, sugere que o problema pode ser do software.

Teste com um software open source, como Signal RGB, OpenRGB, deixando o cabo de LED das Aigo desligado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...