Ir ao conteúdo

Windows não inicia nem no HD, nem instala no SSD

Ir à solução Resolvido por Toyzin12,

Posts recomendados

Postado

Bom, vou tentar ser breve, eu tenho um notebook com SSD e, com o passar do tempo, comprei um HD e instalei nele. Ou seja, possuo 2 unidades no notebook.

Eu fiz uma formatação no HD e instalei o Windows nele. Após isso, passei pro Windows do HD e fiz o mesmo com o SSD (formatei). Porém, agora que eu tento utilizar um pendrive para instalar o Windows no SSD, aparece a seguinte mensagem de erro:

20241006_195213.thumb.jpg.258ce48c0a60d347b03a69b4b5834f64.jpg

Nisso, eu já tentei utilizar o Shift + F10 e utilizar o tal do MSOOBE, porém a mensagem de erro aparece no CMD:

"O sistema não pode encontrar o caminho especificado."

Detalhe: no CMD, o C:\ não aparece, e sim um X no lugar.

Também tentei excluir as partições do SSD e instalar o Windows com ele "cru", e a mesma mensagem de erro aparece.

Porém, quando tento iniciar o Windows normalmente pelo HD, aparece esse erro:

20241006_200658.thumb.jpg.ec4eacf00c285a349fda0cf56e92f98f.jpg

Sendo que, em nenhum momento durante esse processo, eu sequer iniciei novamente o Windows nele ou excluí algo do HD durante a instalação (????)

Não sei o que houve, parece que o HD simplesmente desistiu de funcionar e se corrompeu.

O que eu posso fazer?

OBS: a limpeza que eu fiz não era a convencional do Windows, por isso segui por este procedimento de limpar uma unidade, instalar o Windows e limpar a outra.

Postado

opa 
você falou q fez uma (formatação no HD e instalou o Windows nele) isso ?

pelo q entendi você esta com windows no HD e não no SSD isso ?

eu ficaria com o windows no SSD sem duvida 
mas se quiser manter no HD 
tenta tirar o SSD e fazer tudo no HD 
tirar é tirar mesmo, tira do note literalmente 

formata o HD e SSD antes e depois de preferência 

parece que os dois juntos estão dando Bug 

windows no teu caso é o 10 ?

ativa modo CSM na BIOS

• Curtir 1
  • Solução
Postado

@juhniu Opa, então, eu não sei se tem como eu tirar o SSD do notebook, não sei se ele vem soldado ou não, nunca fui atrás pra confirmar rs. Porém, eu já consegui resolver.

O que eu fiz foi: entrei no modo de recuperar/restaurar o computador no início da tela de instalação do Windows 11, pedi pra verificar e diagnosticar o problema e, logo após isso, o Windows iniciou normalmente no HD.

Além disso, refiz o pendrive de boot que eu estava utilizando. Não só eu estava com uma instalação desatualizada, como também estava utilizando do modo errado. Eu consegui resolver instalando a ISO do Windows 11 no site da Microsoft (e não instalando a ISO pelo criador de mídia) e utilizando o software WinToHDD pra formatar e instalar a ISO no SSD.

A ISO que vem instalada se você utilizar o Media Creation Tool é totalmente diferente da ISO pura do site da Microsoft. Formatei o SSD em NTFS, dei boot nele e consegui finalmente instalar o Windows 11 nele. Agora estou atualizando ele e, logo em seguida, vou formatar novamente o HD e formatar também o SSD, porém no SSD vou utilizar a formatação simples que já vem de fábrica nas configurações, daí nesse caso o Windows não vai precisar ser adicionado novamente por fora, o próprio sistema instala.

Muito Obrigado!

• Obrigado 1
Postado

opa 
maravilha q resolveu relativamente fácil 

obrigado por explicar a solucao aqui, pode ajudar alguém q tenha um problema parecido 

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...