Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Alô para tds.

Pois é ....., tenho 1 smatphone Samsung S4 GT-I9505 com Lolipop 5.0.1.

Esta criatura está com ROM da Claro, pois foi comprado num plano pós-pago.

Quero tirar esta ROM e botar uma stock ROM limpa (ZTO), pelo Odin, mas sem sucesso.

Ja botei no modo desenvolvedor, para liberar a depuração por USB.

Ao conectar o S4 os computadores sinalizam que é um dispositivo desconhecido e o S4 fica somente pegando carga.

Kies não enxerga ele, muito menos o Switch.

Instalei drivers de diferentes versões que obtive na no site da Stock Rom, e nada.

Teste em notebook e desktop com W7 e W10 e sem sucesso. A mensagem é "device unknown".

No S4 não surge a mensagem de escolha do uso da conexão USB, se troca de arquivos, etc.

E só acontece com este smartphone. Com meu DUOS usando android Ice Cream, meu J5, meu S8 tudo ocorre bem, todos com stock rom.

Solução de problemas do windows não ajuda e agora peço uma luz para vocês.

Postado
13 horas atrás, Ghost_lixo disse:

Você instalou os drivers da Samsung? Você ativou a depuração ubs?

Ghost, obrigado pela pergunta.

Sim instalei drivers Samsung e sim ativei a depuração USB no S4.

Veja, nos micros que uso, com Windows 7 Professional, obtenho o reconhecimento de smartphones Samsung antigos como o Galaxy Pocket, o Galaxy Pocket Duos, o Galaxy J5, o S8, o S10, sem problema algum.

Todos estes através dos mesmos drivers e também usando os programas Kies ou Smart Switch.

Incluisive, quando conecto estes, aparece aquelas opções do que fazer com a conexão USB. Com o S4, só fica carregando.

E nas Opções do Desenvolvedor do S4, não tem a opção Configuração USB, e assim não posso ativar  a opção MTP no S4.

Postado

Pessoal, obrigado pela força.

Após ler um post no antigo AndroidPit, vi que um sofredor com mesmo problema que o meu, resolveu a bronca, que era o conector gasto.

Então, com agulha e paciência, limpei todo sujo que havia no conector usb do meu S4.

Depois, coloquei o cabo usb numa posição tal que finalmente deu certo.

Consegui usar o ODIN e instalar a ROM limpa.

Bronca simples né verdade?

Foi mal ai tomar o tempo de vcs.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...