Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Minha RX5500xt desliga sozinha sempre q bate 70º de temperatura, investiguei todos os possíveis problemas, fan, dissipador, thermal pad, criei tópico aqui no fórum, tudo, até q finalmente descobri o problema:
Eu sempre joguei com uma TV, 60hz. E agora eu comprei um monitor de 165hz. Quando eu boto os jogos pra rodar em 165hz, a placa desliga sozinha quando chega nos 70, 73º. Mas quando eu diminuo o Hz do jogo, a placa não desliga. Ela vai até os 75º, 80º normalmente

Finalmente descobri que tem a ver com Hz, o problema é a partir daí, como q eu descubro qual a relação entre botar um jogo em 165hz, a placa bater 72º e desligar? Não sei resolver isso sem precisar ficar diminuindo o Hz de tudo que eu for jogar
Lembrando que a placa suporta 165hz dos jogos, contanto q a temperatura se mantenha abaixo dos 70º, não sei se isso realmente é uma regra mas foi o único padrão que eu observei
Meu pc tem 16gb ram 2666mhz
Ryzen 5 4600g
biostar a320hm
corsair cv450

Postado

beleza 

o que você pode tentar 

verifica se ligou com o cabo DisplayPort q vem junto do monitor 
testa outro se tiver 

utilize o msi afterburn ou o adrenalin da AMD para subir a rotacao das fans da placa de Vídeo 
80 graus ta ok mas você pode diminuir bastante isso, a media dessa placa é na casa dos 70 em full

por ultimo eu tentaria formatar do zero o pc 
pode ser algum bug de driver 

qual windows você esta usando ?

Postado

@juhniu windows 10 pro
a rotação das fans já ta no limite, liguei com o cabo displayport que veio com ele 

a unica coisa que eu não tentei foi formatar

Postado

Com base no que você descreveu, parece que a placa de vídeo está desligando devido ao aumento da temperatura em 165 Hz. Isso pode estar relacionado ao gerenciamento de energia da GPU, que aumenta a carga em frequências mais altas. Tente limitar a taxa de quadros (FPS) nos jogos para reduzir o uso da GPU em 165 Hz ou ajustar o perfil de ventoinhas manualmente no MSI Afterburner para resfriar a placa mais cedo. Atualizar o BIOS da placa-mãe e os drivers da GPU também pode ajudar.

• Curtir 1
Postado

@juhniu o pc sempre pergunta se eu quero atualizar pro 11, mas nunca atualizo porque a maioria diz que não vale a pena
eu uso muito jogo da "Steam Verde", + os drivers da AMD que entram em conflito, não sei se é uma boa ideia

@LeoFresko atualizar a BIOS é a única coisa que eu não sei fazer e me recuso a fazer porque tenho medo de dar um problema federal. Minha placa é a Biostar A320HM, sei nem se ela tem essa opção. Os drivers da GPU são AMD, já baixei 300 versões diferentes deles usando o DDU, já até desisti de mexer nisso de tanto problema, mantenho a ultima atualização aqui sem o Adrenaline instalado e controlo tudo pelo o Afterburn, foi a opção menos pior até agora

• Curtir 1
Postado

Dzt
caraa ...
uso o windows 11 assim q lançou 
nunca mais voltei pro 10 

antes usava placa de Vídeo AMD, e sempre deu bugs nos drives, tanto no 10 quanto no 11 

depois q mudei para nvidia foi um alivio, nunca mais tive problema com driver de vídeo 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!