Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia rapazes. Tenho uma rx580 8gb xfx e um i3-7100, devido ao fato da minha gpu ser extremamente mais forte do que a minha cpu, o meu computador está dando muito gargalo e com isso eu gostaria de trocar a cpu. Porém fazendo algumas pesquisas vi que os processadores xeon tem um bom desempenho e custo beneficio, porém não sei o que devo fazer. Sei que para utilizar xeon precisa de uma placa-mãe x99, e aí ficaria mais caro comprar os dois juntos, porém a minha placa-mãe h100m-k tem socket am4, que não corresponde mais com processadores da nova geração. Ou seja, se eu quisesse trocar para um Ryzen 5 3600 eu teria que trocar a placa-mãe também. Olhando para o desempenho e custo beneficio, devo comprar uma placa-mãe x99 e um xeon ou uma placa-mãe nova e um Ryzen ou Intel por exemplo?

Postado

Olá!
Se você está buscando economizar, um kit com Xeon e placa X99 pode ser uma boa opção. No entanto, se preferir algo mais recente e garantido, eu recomendaria investir em um Ryzen 5 5600. Nesse caso, você pode optar por uma placa-mãe A520, B450 ou B550, dependendo do seu orçamento e das funcionalidades que você deseja.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@Joao Vitor Coveiro o Core i3 7100 é tão defasado que sequer um Ryzen 5 5600 é necessário para sentir uma grande diferença de desempenho amais. Eu manteria o kit todo e trocaria apenas a placa-mãe e o CPU por um Ryzen 5 5500. Se as memórias já forem DDR4, melhor ainda. Mesmo você conseguindo vender seu kit atual por até mais do que vale um kit xeon, acho que o ganho de desempenho seria muito pouco se comparado com uma plataforma "de verdade" como AM4.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...