Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

boa tarde
montei um pc e queria saber se esta bom, quero um pc com intel e nvidia (meu antigo era amd e queria mudar)

placa-mãe ASUS Prime H610M-E D4
Processador Intel Core i5-13400F ou de 14Geração
RTX 3060 ou RTX 4060

memória ram, fonte e water cooler eu ja tenho... é mais essas peças (processador, placa-mãe e placa de Vídeo)

Postado

Essa ASUS Prime H610M-E é muito "capada" tiraram até portas USB no painel traseiro, só tem quatro.

ASUS PRIME H610M-A - R$ 599,90 é OK

• Dissipador no VRM (Vcore)
  • 2 slot M.2 para NVMe (PCI 3.0 limitação do chipset H610)
  • Slot M.2 para cartão WiFi
  • 3 conectores de "frufru" ARGB (5V)
  • 6 portas USB no painel traseiro

Se o uso é "PC Gamer" esses i5-13400F, 14400F não tem vantagem sobre o Ryzen de preço similar, o 5700X.

Postado

valeu

@1lokos ent, o que você acha q devo fazer? compensa +um Ryzen 7 5700x3d doq esse i5? tenho medo de ter os mesmo problemas q tive com amd (tela azul, por exemplo)

Postado

Sim, o 5700X3D custa pouco a mais que o i5-14400F e para jogos tem rendimento melhor.

Problemas de hardware erando BSOD pode acontecer com qualquer plataforma. 

Embora em números menores os i5 "F" (da 13ª, 14ª geração) também estão sujeitos aos problemas do "meltodow" que afeta os i7, i9 da 13ª, 14ª geração.

Do ponto de vista de "PC Gamer" os Intel LGA1700 que valem a pensa são:

i5-12400F - porque atualmente é mais barato que o Ryzen o 5600 entregando performance similar.

i5-12600KF - em jogos tem performance próxima ao 5700X3D, sendo um pouco melhor em multitasking.

i5-13/14600KF - similar, com melhor performance em multitasking, porém custam mais caro.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...