Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, boa noite.

Meu Valorant começou a dar o erro 9003, q requer q eu habilite o boot de segurança/secure boot do windows 11. Tentei reinstalar o Valorant só por via das dúvidas mas não mudou nada. Já arrumei na BIOS para que habilite o TPM 2.0 pelo fTPM da AMD e já me certifiquei q o disco em q meu windows está instalado está em GPT, mas quando tento habilitar o secure boot recebo a seguinte mensagem: "Disable the CSM in Setup. Repeat operation after to ensure after Reboot to ensure UEFI Vídeo (GOP) driver is operational". Quando desabilito o CSM em Compatibility Support Module e salvo e saio, meu computador não me deixa entrar na BIOS caso eu fique apertando DEL para entrar na BIOS (A tela fica toda preta e já tentei usar um cabo HDMI, tanto na placa de vídeo quanto na placa-mãe, no lugar do display port e meu segundo monitor é por VGA ligado na placa de vídeo), se eu deixar sem apertar vai para o Windows depois de uma certa demora a mais do q o normal. No final das contas eu não consigo habilitar o Secure Boot por não conseguir desabilitar o CSM.

Alguém saberia como me ajudar?

Informações do meu pc:
placa-mãe: B450M Steel Legend P4.10
Processador: AMD Ryzen 9 5900X 12-Core 37000MHz
Placa de vídeo: GTX 1050TI 4Gb

image.png.c95fd3ae9756d69d18353a5dfa9299f1.pngimage.thumb.png.ab6c365e31cd8838248ef35a1af1bdfe.png

Postado

tive um problema parecido, meu valorant estava dando o mesmo erro, quando ativei o secure boot meu pc parou de dar Vídeo, ja tentei resetar a BIOS tirando a bateria e pelo csmos mas não voltou 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...