Ir ao conteúdo

Meu HD esta fazendo um som como se estivesse parando

Ir à solução Resolvido por juhniu,

Posts recomendados

Postado

Tenho um HD de 1 TB onde tenho instalado meu windows e arquivos pessoais como jogos etc. Essa semana quando fui ligar meu computador, logo após a tela da fabricante da minha placa-mãe, começou um processo de análise do windows do meu HD, ao fim do processo meu pc iniciou normalmente e consegui usar ele normalmente, porém, agora estou enfrentando a seguinte situação; quando eu estou utilizando meu computador normalmente o HD simplesmente faz um som como se estivesse parando (o mesmo som que ele faz ao desligar o pc) e nisso acontece do pc travar caso eu esteja jogando ou vendo vídeo e então o som fica travado também, mas o sistema operacional em si não parece travar, pois se eu estiver vendo vídeo e isso acontecer eu ainda consigo mexer o mouse, tentar fechar a aba (apesar da lentidão) etc. E logo apos uns segundos o HD faz um barulho como se estivesse voltando a trabalhar e o Vídeo ou o jogo destrava.

O motivo de eu estar abrindo este tópico é porque eu já rodei o teste próprio do windows pra verificação do HD e não acusou nenhum problema, mas acusou um aviso no CrystalDiskInfo (print abaixo) que eu não sei se pode ser o causador de todo esse problema ou se é apenas algum erro que não seria capaz de ocasionar isso tudo e o problema na verdade estar vindo de outra peça.

Sem título.png

• Curtir 1
  • Solução
Postado

opa 
sim...seu HD esta parando 
como mostra na imagem, ele ja esta com erro em alguns setores 

esse barulho q você escuta é a agulha tentando acessar e pulando pra outro setor não defeituoso 
ae da uns barulhos mesmo 

você ate pode isolar os badblock, mas não vai durar muito e pode perder algo importante se ele parar de vez 
sugiro trocar por um SSD ou menhor NVMe q atualmente estão quase mesmo valor 

• Curtir 2
Postado
4 minutos atrás, juhniu disse:

opa 
sim...seu HD esta parando 
como mostra na imagem, ele ja esta com erro em alguns setores 

esse barulho q você escuta é a agulha tentando acessar e pulando pra outro setor não defeituoso 
ae da uns barulhos mesmo 

você ate pode isolar os badblock, mas não vai durar muito e pode perder algo importante se ele parar de vez 
sugiro trocar por um SSD ou menhor NVMe q atualmente estão quase mesmo valor 

Já estou com planos pra comprar um SSD mas estava em dúvida se o problema era realmente com o HD ou com outra peça já que se fosse o caso eu iria adiar a compra do SSD pra trocar a peça defeituosa

de qualquer forma, ja me preveni e fiz backup das minhas coisas e já vou comprar o SSD

muito obrigado pela resposta!

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...