Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, pessoal! Tudo bem com vocês? Espero que sim! Recentemente, precisei trocar minha GTX 1660 Super, que acabou queimando, por uma RTX 4060 Ti. Não era algo que planejava, mas como uso o computador para trabalho e estudos, tive que fazer esse investimento. Meu processador é um i5-10400F, e sei que pode haver gargalo com essa configuração — estimo algo em torno de 20% ou mais. Pesquisei no YouTube e vi que, mesmo com essa combinação, os jogos atuais rodam bem. Atualmente, não foco tanto em jogos competitivos e tenho me aventurado mais nos indies e títulos AAA. Minha dúvida é: esse gargalo ocorrerá em todos os jogos? E, apesar dele, ainda verei uma melhora significativa no desempenho com a 4060 Ti em comparação à 1660 Super? Desculpem se a pergunta parecer básica, só quero entender melhor essa troca!

Postado

image.thumb.png.50d1de19ea279169f5d7edcac791af52.png

gargalo

pra você n ter q mudar o setup todo eu iria de 11700k agora pra diminuir o gargalo, a diferença de valor e desempenho pra o 11900k n compensa. o dobro do preço por 10% a mais de desempenho

Postado

Não compensa gastar com i7 LGA1200 da 10ª ou 11ª geração, e sem saber em qual placa-mãe esta esse i5-10400F não é prudente recomendar i7 ou i9, pode não ter o VRM adequado.

Um i7-11700K custa R$ 1.739,00 valor que compra um i5-12600K e uma placa-mãe ASUS Prime B760M-AYW nova. Na média geral o i5-12600K é um CPU melhor.

• Curtir 1
  • Amei 1
Postado

@1lokos top, entendo nada de intel auahuahauhuah só imaginei q se ele tem 3k pra rasgar numa 4060 ti ele vai no minimo ter uma placa-mãe q suporte algo de similar capacidade (mas aí ele tem um 10400f e acaba com minha linha de raciocinio)

Postado

@G4R0D @1lokos Esse meu processador já é antigo. Como eu disse, foi algo inesperado a placa de vídeo queimar. Ai já que ocorreu esse fato, aproveitei então e comprei logo uma da última geração para não ter que me preocupar tão cedo. Só pretendo comprar um novo processador no meio do próximo ano. Até lá tá de boa. Ainda mais, que eu soube que usar o frame generation ajuda um pouco do gargalo. Enfim. Obrigados guys!

Postado

@Luis Gabriel Goes o dlss é a maior ilusão q a nividia poderia ter feito pra enganar a galera, o desempenho dos componentes continua o mesmo, ele só gera quadros novos pra preencher o espaço entre os normais, ou seja vai lhe mostrar um numero mostrar um numero maior, porém o desempenho se tiver ruim, vai continuar. mas pra o q tu qr dificilmente você vai ter algum problema 

Postado

@G4R0D Entendo o que você quer dizer, mas acho que o DLSS e o FSR são um pouco subestimados. Sim, a Nvidia cobrou caro na série 4000, muito por causa do DLSS 3.0, e parece mesmo que eles "mataram" a série 3000 de propósito. Mas hoje, esse tipo de tecnologia realmente ajuda quem ainda usa placas mais antigas. Com as últimas atualizações, ativar o DLSS em 1080p, que antes era impensável, agora é uma opção prática, e às vezes até melhora a qualidade da imagem. O mesmo vale para o Frame Generation, que consegue suavizar a experiência sem precisar de um hardware muito mais potente.

Falando da minha experiência: quando usava uma GTX 1660 Super, comecei a sentir que ela estava ficando pra trás com os jogos mais novos. Mas bastava ativar o FSR e eu conseguia rodar a 60 fps de boa. Esses recursos realmente dão uma sobrevida, especialmente para quem não quer (ou não pode) trocar de placa de vídeo agora. Claro, não é uma solução perfeita – ainda é uma forma de "enganar" um pouco com o número de quadros, como você falou. Mas, pra quem busca um gameplay mais fluido e estável, faz uma baita diferença.

• Gabriel Torres alterou o título para Core i5-10400F com RTX 4060 Ti: Gargalo e Desempenho em Jogo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...