Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Salve galera, estou em duvidas de qual processador comprar, a pouco tempo comprei uma RTX3060 12GB da Galaxy, só que não sei com qual processador custo beneficio seria melhor casar com essa GPU, estou entre o I5 12400F, Ryzen 5 5600, Ryzen 5 5600GT, qual desses iria ter o melhorar desempenho? o jogo mais pesado que jogo atualmente é o Warzone, tenho memória DDR4 2666, SSD 500GB e um HD 1T. 

• Pedroou alterou o título para Qual melhor processador custo-benefício em 2024?
  • Membro VIP
Postado

Galaxy é modelo de celular da Samsung, a marca de placa de vídeo é Galax.

As opções viáveis são o Core I2 12400F e o Ryzen 5 5600. Particularmente prefiro o Ryzen 5 5600, que ainda vai ter opção de upgrade na mesma plataforma (AM4), para o Ryzen 7 5700X3D se precisar.

Ponto negativo é suas memórias serem apenas 2666mhz, o Ryzen 5 5600 trabalhava facilmente com 3200mhz, talvez consiga fazer um overclock para 3000mhz ou talvez até 3200mhz.

O Ryzen 5 5600GT tem desempenho similar ao Ryzen 5 5500, não é boa opção.

• Curtir 1
Postado

@Pedroou Entendi, então vou pegar esse Ryzen 5 5600, as memórias eu deixo pra troca-las depois, acredito que não vá fazer uma diferença tãaaaao grandiosa assim, dá pra mantar as que estou usando, só pro Warzone mesmo. 

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...