Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Preciso de ajuda para encontrar uma solução.

Tenho um computador básico, uso apenas para jogos e programação.

Ultimamente tenho enfrentado problemas nos jogos, apenas no league of legends, no valorant e minecraft. Ambos jogos da riot congelam completamente o meu computador me forçando a desligar à força(mas não acontece se estiver em modo janela e uma resolução abaixo da nativa). Já o minecraft causa tela azul. Isso começou após trocar o meu processador e placa-mãe. (De um Ryzen 5 3400g para um i5 11400f)

Não faço ideia do que possa ser, o windows aponta como erro de hardware, e até pouco por falta de alimentação (tive um problema com uma tomada e tive que trocar o pc de lugar, antes disso isso não acontecia, mas já troquei a tomada problemática por uma de 20A e voltei o pc para o lugar. A tela azul aparenta ter desaparecido, mas o congelamento com os jogos da riot não.)

Meu computador é composto por :

Processador : i5 11400f

placa-mãe : B560MX-E PRO (Biostar)

Placa de vídeo : RX 570 4gb

Ram : 2x8gb (2400MHz DDR4)

Fonte : Redragon RGPS 500W 80 Plus Bronze

Armazenamento : NVMe adata legend 710 512gb / SSD kingston 128gb

• Curtir 1
Postado
2 horas atrás, Saccarose disse:

Preciso de ajuda para encontrar uma solução.

Tenho um computador básico, uso apenas para jogos e programação.

Ultimamente tenho enfrentado problemas nos jogos, apenas no league of legends, no valorant e minecraft. Ambos jogos da riot congelam completamente o meu computador me forçando a desligar à força(mas não acontece se estiver em modo janela e uma resolução abaixo da nativa). Já o minecraft causa tela azul. Isso começou após trocar o meu processador e placa-mãe. (De um Ryzen 5 3400g para um i5 10400f)

Não faço ideia do que possa ser, o windows aponta como erro de hardware, e até pouco por falta de alimentação (tive um problema com uma tomada e tive que trocar o pc de lugar, antes disso isso não acontecia, mas já troquei a tomada problemática por uma de 20A e voltei o pc para o lugar. A tela azul aparenta ter desaparecido, mas o congelamento com os jogos da riot não.)

Meu computador é composto por :

Processador : i5 10400f

placa-mãe : B560MX-E PRO (Biostar)

Placa de vídeo : RX 570 4gb

Ram : 2x8gb (2400MHz DDR4)

Fonte : Redragon RGPS 500W 80 Plus Bronze

Armazenamento : NVMe adata legend 710 512gb / SSD kingston 128gb

Me confundi, é na verdade um i510400f

• Curtir 1
Postado

opa 
uma duvida 
você formatou o pc depois de trocar as peças ?

recomendado é formataçao limpa depois de trocar peças 
assim não correr risco de bug em algum drive

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!