Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom, eu vejo vídeos no youtube de pessoas com a mesma configuração de máquina que a minha, exatamente igual, porém não entendo porque o meu red dead não atinge os fps que os outros atigem, mesmo copiando exatamente as mesmas configurações que o elemento setou no jogo.

A 2 anos atrás eu tinha uma 1660, e eu conseguia rodar o jogo no alto a 60 fps. Hoje em dia eu dei um up no pc e esperava uma performance acima de 100 fps como acontece com a maioria. Não sei o que pode estar acontecendo, se é azar, máquina escolhida pra rodar mal, ou se tenha algo externo ao jogo que influencie essa perda de performance.

SPECS: Ryzen 7 5700x

3060ti

16 RAM DDR4 

Win10

Ao testar o jogo nas diferentes configuraçoes, atinge sim +100 fps, porém nas primeiras missoes, evitando spoiler, em uma específico de um trem, a performance cai drasticamente, dos 100-60,55 FPS. 

Postado

Existe varios fatores:

Versão do SO, Versão do SO, O próprio local que o jogo está instalado, os demais programas instalados no seu Windows..

Não pra assumir que apenas por ser a mesma configuração de hardware o jogo vai rodar exatamente igual... 

• Vitoria Gabriela alterou o título para Ryzen 7 5700X e RTX 3060 TI com performance baixa em RDR2
Postado
6 minutos atrás, kustel4 disse:

Esta instalado no SSD, versão recente do win 10, só tenho ele de jogo instalado no SSD.

Sim.. mas e outros programas.. eles tambem ficam na memória do PC, alguns ate quando não estão sendo usados...

Outra coisa, depende tambem SSD, como esta a saúde, se esta otimizado e etc...

Fora que um bom teste de performance é feito com o computador recém formatado...

Em resumo, nuca vai ser 100% igual a performance.. voce pode usar esses Vídeo como um referencial, um ponto de começo , mas a configuração ainda deve ser ajustada por voce... 

Na minha modesta opinião, se esta rodado acima de 60fps, então tá de boa. O resto é besteira se preocupar...

• Membro VIP
Postado
12 minutos atrás, kustel4 disse:

@bngomes  Esta instalado no SSD, versão recente do win 10, só tenho ele de jogo instalado no SSD.

Bom dia. Seja muito bem-vindo ao Clube.

Como o nobre colega disse acima, muitos fatores podem estar relacionados à baixa performance. Vou te passar algumas dicas de ajuste no seu sistema que podem ajudar a testar as principais:

1. Verifique o seu Windows Update. Veja se há atualizações pendentes no momento e instale todas, reiniciando o PC quantas vezes for necessário.
2. Verifique a integridade dos arquivos do Windows. Abrindo o CMD como Administrador, execute dois comandos de verificação, quais sejam: "sfc /scannow" e "dism /online /cleanup-image /restorehealth". Execute ambos sem aspas, reiniciando o computador quando terminar.

3. Pause as atualizações do Windows Update. Abrindo a tela de configurações de atualização do Windows Update, pelo Menu Iniciar mesmo, selecione um prazo qualquer no campo Pausar Atualizações (quanto maior, melhor). Isso vai evitar que o Windows instale atualizações durante a execução de tarefas exigentes, o que pode afetar o desempenho.

4. Para ter certeza de que seus componentes estão funcionando corretamente, estresse-os. Através do CPU-Z, você pode estressar seu processador por alguns minutos, e verificar como ficam as temperaturas e a estabilidade dele. Através do GPU-Z, ou do Aida64, pode estressar a placa de vídeo e outros componentes do seu PC.

5. Desligue temporariamente o Arquivo de Hibernação (que pode afetar a inicialização). Abra o CMD como Administrador, e execute o seguinte comando: "powercfg -h off", pressionando Enter.

6. Refaça o Arquivo de Paginação do seu Windows. No Menu Iniciar, digite "desempenho" e selecione a opção Ajustar a aparência e o desempenho do Windows. Clique em Avançado, acima, e depois no botão Alterar. Desmarque a caixa de seleção acima, e selecione Tamanho personalizado. O Tamanho inicial pode ser definido em 100, 400 ou 800 (mb), e o Tamanho final em até 16384 (metade do tamanho da sua RAM). Confirme as alterações e reinicie o computador.
7. Refaça o Arquivo de Indexação do seu Windows. No Menu Iniciar, digite "index" e selecione "Opções de Indexação". Clique no botão Modificar e selecione as seguintes pastas: Arquivos de Programas, Arquivos de Programas (x86), Usuários, Windows. Depois de confirmar, clicando em Ok, clique em Avançado, e depois no botão Recriar (vai apagar o arquivo, e recriá-lo do zero). Deixe a indexação trabalhar por cerca de 20 minutos, pelo menos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...