Ir ao conteúdo

Posso deixar a placa-mãe sem alguns parafusos?

Ir à solução Resolvido por TheDemonLena,

Posts recomendados

Postado

Ontem montei meu primeiro PC gamer, mas não o primeiro PC, e com isso algumas coisas eram novas para mim como GPU dedicada, SSD NVMe etc.

Então ao parafusar a placa-mãe, notei que a GPU está obstruindo dois pontos de parafuso, e para tirar-la, teria que tirar também o air cooler, limpar pasta térmica, enfim, daria muito trabalho. Então decidi parafusar todos os outros exceto esses que aparecem na foto.

Se trata de uma b550m PRO VHD WIFI, minha GPU é a RTX 4060 1click-oc da galax, e o air cooler é o ag620 da deepcool (que é pesado). No entanto os parafusos são intermediários, pois os da extremidades da placa estão parafusados. Logo, há algum problema deixar assim?

IMG_20241107_110354.jpg

• Curtir 1
Postado

@Gian X3D Pelo que eu sei, se você pode usar todos, use.. Mas o mínimo seria 5 parafusos, priorizando ali na parte da memória RAM na qual terá que fazer pressão para encaixar e na placa de vídeo, pois ambos exigem um pouco de '' força '' e jeito para encaixar.

Se fosse eu, tiraria tudo e colocaria os parafusos, para não ter nenhuma dor de cabeça.

• Curtir 3
Postado

Só uma coisa.. quando voce monta a placa-mãe no gabinete, voce coloca sem cooler nem placa de Vídeo.. então não tem obstrução nenhuma..

Ou voce montou fora primeiro e agora ta colocando no gabinete?

• Curtir 2
  • Membro VIP
  • Solução
Postado

Olá, boa tarde.

Normalmente seria mais normal colocar a placa de vídeo apenas após ter aparafusado totalmente a placa-mãe no gabinete. Como dito pelo amiguinho ali em cima, seria melhor tirar tudo e aparafusar todos os parafusos. 

Caso realmente não queira, não há muitos problemas nisso. Contanto que você tenha os parafusos principais (Das pontas principalmente) não há muitos problemas. 

(No meu PC só tem os 4 parafusos principais, os das pontas ficaram só para próxima limpeza do PC 😅)

• Curtir 2
Postado

@Middoken Queria evitar de desmontar se isso não for grande problema, pois dá trabalho e não tenho muito tempo, mas já está tudo montado, só vou fazer algum esforço quando limpar ele.

@bngomes Coloquei o gabinete apenas com o cooler, memórias e SSD para aproveitar espaço, a obstrução era por inexperiência minha em não tirar uma paleta de aço no gabinete, e só perceber depois de desparafusar a placa-mãe e conectar a GPU.

@TheDemonLena  Realmente pretendo não fazer isso kkk, se não for grande problema.

Mas supondo que eu realmente não tire, acreditam que isso pode acarretar em algum problema antes da próxima limpeza, daqui aproximadamente 1 ano? Mesmo que durante esse tempo eu não exerça força sobre a placa?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...