Ir ao conteúdo

Acer Aspire ES1-411-P5M3 não liga \ luz de energia na cor laranja

Ir à solução Resolvido por Gabriel U,

Posts recomendados

Postado

Luz de energia ligada na cor laranja, notebook conectado na tomada e quando mantenho apertado o botão power ele não liga não dá vídeo nem faz algum som, suspeito de problema na bateria, pois antes de eu pegar ele não funcionava fora da tomada, é um acer aspire ES1-411-P5M3, porém estou usando um notebook de um acer nitro series 5 que eu tenho, ele conecta e acende a luz azul ai ela apaga e depois a laranja fica ligada.

link dos vídeos que gravei do note:

https://drive.google.com/file/d/1cSo2IZA48lza6py1kqWhRCi3c0PQjyIj/view?usp=drivesdk

https://drive.google.com/file/d/1TU9rQrQyXXbVG1qtrb0nswh94SwxFYoE/view?usp=drivesdk

• TheDemonLena alterou o título para Acer Aspire ES1-411-P5M3 não liga \ luz de energia na cor laranja
  • Membro VIP
Postado

Bom dia.

A primeira coisa a se fazer, nesse caso, é testar seu carregador com um multímetro. Se ele estiver abaixo de 15V ou 12V, então não vai segurar a carga do seu aparelho (a Luz laranja indica apenas bateria fraca).

• Membro VIP
  • Solução
Postado
23 horas atrás, Thales do Prado disse:

ele é 19V, carrega o meu Nitro, e eu não tenho um multímetro

Nesse caso, você pode remover a bateria e pressionar o botão Power do notebook por alguns segundos (para esvaziar os capacitores da placa completamente). Depois, reconectar e ver se resolve. Caso não funcione, desconecte a bateria e tente ligar apenas no carregador. Se também não funcionar, sua placa precisará de avaliação eletrônica por um técnico, com os equipamentos adequados.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!