Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá povo do clube do hardware,

Uma pessoa me enviou um PC para ser formatado de ~2006 em que nenhum sistema operacional consegue ser instalado corretamente. Eu já tentei diversos caminhos e nenhum teve muito sucesso. Já verifiquei se era alguma configuração da BIOS, que só ajudou até certo ponto. Já tentei usar tanto pendrive quanto discos com windows, mas nada. A placa-mãe não apresenta defeitos. Já tentei trocar os pentes de memória. O máximo que consegui chegar foi uma instalação corrompida do Windows 7.

os OSes que foram tentados

• Windows 10 Enterprise LTSE, Debian (via Ventoy, tela preta após seleção, via USB)
  • Windows 7 Professional (corrompe na finalização da instalação, bem antes de criar o usuário, via USB)
  • Windows XP, 2000 (erro 7 - arquivo \i386\ntkrnlmp.exe falhou em carregar, via USB e disco)
  • FreeDOS funciona (via USB)

As especificações do PC são:

• AMD Athlon 64 3800+
  • 3 GB RAM DDR2 667mhz
  • 200 GB HDD SAMSUNG SP2004C SATA
  • placa-mãe ASUS M2V-MX (BIOS na versão 1202)
  • Placa de vídeo integrada da VIA que ainda não consegui reconhecer

Fiquei desde às 15 horas até as 03 de hoje tentando arrumar isso e creio que já não vale o esforço.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!