Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei um pc pela amazon pois ainda não sei buildar um, infelizmente ele está inutilizável.
Ao ligar o computador aparece a marca da placa-mãe normalmente, após isso o monitor apresenta a mensagem SEM SINAL, as vezes essa mensagem fica "piscando"
Algumas vezes ele cai na tela de recuperação do windows, eu mesmo já consegui formatar e usar o windows por alguns minutos, mas o monitor acabou perdendo o sinal e o problema persiste

O problema não é no cabo, nem no monitor, pois ambos estão funcionando no notebook, já tentei alguns comandos no prompt como chkdsk /r (a recomendações de videos) e eu não tenho coragem de abrir o gabinete pra não perder a garantia/reembolso

Aqui vai as configurações caso necessário:
placa-mãe: Duex DX A520ZG
CPU AMD Ryzen 5 5500
GPU Radeon RX 580
Fonte Fortrek ATX Black Hawk 500W

Postado

quando voce formatou , a resolução do monitor estava normal? ou perdeu o sinal depois? isso ta com cara de problema no driver do windows... ou problema na placa de Vídeo mesmo... 

Postado

Tentei ligar novamente e eventualmente foi acionado o reparo automatico do windows, ele foi meio que formatado? (pediu pra criar um usuário novo e tava com a resolução menor da tela também), eu tentei atualizar os drivers do RX 580 pelo software da AMD e o monitor perdeu sinal

eu ACHO que ele ta perdendo o sinal nessa atualização de drivers da GPU

Não sei se a informação é pertinente, mas sobre o sistema operacional: eu tentei instalar o linux NixOS mas não dava vídeo após o grub do livecd

Postado
Em 27/11/2024 às 03:09, Bryangui disse:

para resolver seu problema é só entrar na BIOS e na advanced depois amd cbs e altera Vídeo de uefi oara legacy

Cara já esta no legacy, mas de fato o erro persiste quando alterado pra UEFI

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...