Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu não consigo indicar os nome da placa no momento, pois os amigos que me ajudaram a escolher as peças não estão disponíveis. Porém é de um kit Xeon, o processador se não me engano tem 8 núcleos e 16 threads, porém o cooler é LGA 775/115X 2011. O cooler errado é porque o que eu tenho não encaixava na placa, então tive que comprar um novo, usei o que tenho apenas apoiado na placa uns dias e funcionou de boa, só esquentou um pouco mais que gostaria. Porém o cooler antigo tem 4 pinos, o novo só tem 3

12 minutos atrás, bngomes disse:

Você ta ligando no CPU FAN mesmo da placa-mãe. seria bom mostrar uma foto pra gente e indicar o modelo da placa-mãe

Não tô conseguindo mandar foto porque ultrapassa o limite de 2MB, mas é o CPU Fan

Postado

@Artur Ladaniuski entendi sem problemas vou tentar ajudar
seria este kit? ou parecido? o cooler errado voce diz a base/suporte para o cpucooler não era compatível? consegue-se comprar um suporte separado para encaixe nestas lgas o padrão realmente é 115x
Quanto os pinos voce se refere ao cabo onde irá conectar na CPUFAN certo?
no cpufan tem uma barrinha para encaixe do cabo de seu cooler pode colocar encaixando o "buraco" do cabo nesta barrinha
ficara sobrando um pino mesmo

Postado

A diferença dos pinos é so que a velocidade vai ser controlada pela placa-mãe.. mas é compatível usar 3 pinos na conexao de 4 pinos da placa-mãe..  ele chega a girar?

Postado

Acredito que seja esse mesmo o cooler que eu tinha era de AMD, a base não encaixava na placa-mãe 

Sobre os pinos, sim, os do CPU Fan, 4 pinos e sobra um nesse cooler novo, o chanfro tá encaixado certo, inclusive não sei se isso pode ser o problema mas na primeira tentativa de ligar eu tinha conectado errado e o cooler sequer acendeu, aí me atentei ao chanfro, porém após conectar certo ele liga o cooler e desliga em sequência

@bngomes

5 minutos atrás, bngomes disse:

A diferença dos pinos é so que a velocidade vai ser controlada pela placa-mãe.. mas é compatível usar 3 pinos na conexao de 4 pinos da placa-mãe..  ele chega a girar?

Ele gira, acende uns LEDs e apaga

Postado

O cooler desliga, mas o CPU funciona, o PC dá carrega o Windows?

Se o PC não funciona é falta de contato do cooler com o CPU, que superaquece e ativa a proteção térmica.

Sem colocar a marca e modelo de placa-mãe e do cooler fica difícil te ajudar. 

Coloque pelo menos o link dos produtos onde comprou.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...