Ir ao conteúdo

Vale a pena usar um switch nesse caso? Qual versão do HDMI usar para 120Hz?

Ir à solução Resolvido por TheDemonLena,

Posts recomendados

Postado

Bom dia/tarde/noite a todos,

Eu comprei recentemente uma TV de 55 polegadas da TCL (C655) e vou colocá-la no meu quarto junto com o meu computador.

A televisão terá duas conexões: uma com o meu computador e outra com o meu TV box (HTV8).

Já o meu computador terá duas conexões também: a TV e o meu monitor (XL2546K).

O meu problema/dúvida é sobre a minha internet e sobre os cabos HDMI que preciso utilizar. Vou deixar uma imagem que explica o que quero fazer e gostaria de saber se estou certo ou se há uma forma mais eficiente.

Tenho um cabo de internet que vem do roteador e fica no meu quarto, e eu o uso no PC. Agora, vou precisar de outro para o TV box. Porém, puxar outro cabo é extremamente trabalhososo por causa do meu forro. Por isso, pensei em usar um switch.

O cabo HDMI do meu monitor veio junto quando eu comprei e o utilizo tranquilamente em Full HD a 240Hz. Agora, preciso de outro para conectar na TV. Eu precisaria de um cabo HDMI 2.1 ou o 2.0 já resolve o problema? (Tendo em vista que a TV emula 120Hz).

Peço desculpas se fiz alguma pergunta boba, é que estou trabalhando quase 15 horas por dia e não estou tendo tempo para pesquisar tudo 100%. Agradeço de coração a ajuda.

aaaa.png

• Membro VIP
  • Solução
Postado

Olá, tenha um bom dia. :3

Usar um switch já resolverá o problema do cabo, mas se lembre de pegar um switch condizente com quantos Mbps de internet tens. Caso pegue um roteador que suporte menos que sua rede, ele irá barrar seu uso. 

Sobre o HDMI, imagino que a grande maioria dos que estão a venda já são 2.1. E que por sua vez resolvem o problema dos 120Hz. 

• Obrigado 1
Postado
2 horas atrás, TheDemonLena disse:

Olá, tenha um bom dia. :3

Usar um switch já resolverá o problema do cabo, mas se lembre de pegar um switch condizente com quantos Mbps de internet tens. Caso pegue um roteador que suporte menos que sua rede, ele irá barrar seu uso. 

Sobre o HDMI, imagino que a grande maioria dos que estão a venda já são 2.1. E que por sua vez resolvem o problema dos 120Hz. 

Entendi, acho que o meu roteador esta limitando mesmo, todos os testes que faço da 98/99 gb porém a internet é 500mb. O cabo de internet é o cat5e, então o que deve limitar é o roteador mesmo.

Muito obrigado e um ótimo dia.

• Curtir 1
  • TheDemonLena alterou o título para Vale a pena usar um switch nesse caso? Qual versão do HDMI usar para 120Hz?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!