Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, quero uma ajuda pra diagnosticar o q pd ta acontecendo com meu PC. Eu fiz um upgrade nele de kit DDR2 pra DDR3 no começo desse ano passado. troquei placa-mãe, memórias RAM e processador. tudo em um kit comprado no mercado livre e desde então eu vou pra ligar ele, acende as luzes do gabinete, passa um segundo e desliga como se a energia não tivesse força pra manter ele ligado. ja formatei ele q tava com o W8 pra W11 pra ver se resolvia e não adiantou. pra ligar ele eu to tentando q ficar apertando o reset várias vezes até ligar. quero uma ajuda pra saber o problema pra ver se eu mesmo ajusto em casa ou mando pra uma assistência. obrigado a todos q se propuserem a me ajudar!

Postado

Bom dia

Seria bom testar as memórias ram recomendo usar o MemTest e qual é a fonte que esta usando? se possível recomendo testar com outra fonte e em outra tomada também.

• TheDemonLena alterou o título para PC liga e desliga rapidamente após trocar kit inteiro DDR2 para DDR3
Postado

eu uso a fonte corsair vs 500. já faço o teste das memórias RAM e t retorno

fiz o teste por volta de 30min e parece não ter tido nenhum problema. questão de fazer o teste com outra fonte não será possível, pois só tenho essa

Postado

Qual é a sua configuração toda?

Era bom testar o pc apenas com os hardware essenciais pro boot, tipo se tiver vídeo integrado tenta dar boot sem a gpu offboard, deixa apenas as ram, cpu, teclado, mouse e apenas o armazenamento do sistema, se não tiver vídeo integrado deixa a gpu mesmo, fora esses tira os outros hardware conectado a ele porque um hardware que estiver queimado pode fazer com que o pc não de boot.

Obs: antes de uma olhada se o cabo do cpu e 24 pin estão bem encaixados pois também pode ocorrer isso.

Postado

Processador I5 4570 + Placa H81 1155 +16gb DDR3 1600mhz 2pentes de 8gb ram + fonte corsair vs 500+ SSD kingston 120gb + hd320gb+ Placa Wi-fi Dual Band 2.4/5ghz 600 M Bluetooth 4.0 Pci-e 5g+ gabinete com leitor de DVD.

eu verifiquei o cabo de 24pinos e estava conectado direito. fiz o teste, só deixei o gabinete pra ligar porque eu não sei ligar direto na placa-mãe. não adiantou o teste, ta com o mesmo problema 

Postado

Bom dia

Bom ja que não tem a possibilidade de testar com outra fonte eu recomendaria levar o pc em um técnico mesmo pois poderia ser um problema com a fonte ou até mesmo com a placa-mãe, mas recomendo ver um técnico de confiança.

Postado

bom dia! ok então.

Só mais uma dúvida, você acha que pd ser o gabinete fechando curto circuito ou algo assim? porque ele é bem velho kk

obrigado por tudo 

Postado

Opa boa tarde

Bem se o gabinete tiver os espaçadores de por a placa-mãe não tem esse tipo de problema, ja cheguei a usar um gabinete que tinha disquete ainda com uma a520 e não tive problemas, os espaçadores que me refiro é os negócinhos dourados que é onde vai os parafusos pra prender a placa-mãe

Postado

ah sim! vou pedir a assistência técnica pra olhar as conexões do gabinete se estão todas corretas tb. assim q tiver retorno da assistência sobre o q for o diagnóstico venho atualizar meu caso aq! muito obrigado pela atenção 

• Curtir 1
Postado

Está tudo certo com o PC. O técnico fez uma limpeza geral no PC e funcionou normalmente na assistência. Nós suspeitamos de ser a fiação aqui de casa de estar mal dimensionada. valeu

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...