Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eae pessoal, seguinte, que os acer nitro esquenta bastante nos sabemos muito bem, só que nos últimos tempos o meu esta meio complicado, ele tem chegado a 92º em idle, absolutamente parado, sem nada aberto. o notebook é Acer Nitro AN515-52 

A 2 meses atrás levei em uma assistência técnica para trocar a pasta térmica pois esquentava durante os jogos, mas em idle não esquentava quase nada, nem ouvia as ventoinhas ligadas, estava sujo e faziam muito tempo q tinha comprado e nunca tinha trocado, ok

ai voltou e continuou do jeito q estava antes de ir, beleza, só q de uns tempos pra cá ele ta sempre quente mesmo na área de trabalho ta chegando em 90º. Ai fui procurar o que pode ta acontecendo, ao verificar no hwinfo noto q mesmo na área de trabalho ele ta dando thermal throttling, ai  fui verificar o gerenciador de tarefas para ver o que podia estar aberto fazendo ele esquentar ai não encontrei nada, ai abri a aba de desempenho e percebo que o clock está variando bastante e sem muito sentido, sem abrir nem um programa nem nada o clock vai no máximo e volta pro mínimo, e quando o clock esta a mais de 3GHz a temperatura começa a aumentar, os gráficos ficam com esses picos altíssimos.

Ai fica a questão será que é algum problema na aplicação da pasta térmica ou alguma outra coisa q pode ta causando isso tipo algum processo no próprio windows, eu ja fiz uma reinstalação limpa então não deve ter nenhum app desconhecido ou malware.

Essas imagens das temperaturas e clock sao no msi afterburner, e o resumo do sistema no hwinfo.

image.png

image 2.png

Captura de tela 2024-11-20 233805.png

• Membro VIP
Postado

Opa, bom dia.

Eu recomendaria mandar para assistência novamente. Se o processador em idle está chegando a 90 °C, imagino que o dissipador não esteja preso corretamente ou as ventoinhas estão mal encaixadas e/ou não ligadas.

Sobre os picos nos gráficos e clocks, é devido à temperatura. Uma vez que o thermal trolling está cortando o desempenho para preservar o funcionamento. Ocasionando estes picos de desempenho.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...