Ir ao conteúdo

Pc desligando sozinho depois de um tempo e não ligando mais

Ir à solução Resolvido por juhniu,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, estou com um problema que está acabando com a minha sanidade mental, tenho um PC com:

I5-4440

placa-mãe ASUS h81m-cs/br 

8 GB de RAM em dual Chanel 

E uma r7 260 de placa de vídeo 

O PC estava funcionado certinho até que um dia ele desligou sozinho enquanto eu estava usando, dai ele não ligou mais, sempre que apertava o botão power, o cooler girava e logo desligava, assim infinitamente, achei que era fonte, então comprei outra e o problema contínuo, testei ligar o PC sem a placa de vídeo,  com outras memórias, com outro SSD, já testei invertendo o botão power pelo reset no F panel e nada, porém o mais curioso, é que se eu deixar o PC fora da tomada por um bom tempo,  como 1 dia inteiro e ligar,  ele vai ligar e funcionar por um tempo,  já cheguei a usar ele por 3 horas até ele desligar e voltar pro ciclo de girar o cooler e desligar

• Curtir 1
Postado

opa 
tive esse problema e relatei no mes passado aqui no forum 

no meu caso fonte deu pau e estragou a placa-mãe também 
troquei a fonte e não resolveu, tive q por uma placa-mãe nova
a placa  antiga ficou em curto por culpa da fonte ruim 

Postado

@juhniu Entendi, o estranho, é que as vezes ele liga e funciona, como agora por exemplo, estava jogando valorant e agora estou respondendo aqui, o pc ficou cerca de 25h fora da tomada, e agora está 1 hora 22 minutos ligado, isso que me deixa confuso, porque agora ele ta funcionando, valorant rodou bem por volta de 200 fps, processador ficou por volta de 60 graus e a placa de Vídeo por volta de 55 graus.

• Curtir 1
Postado

é exatamente isso q acontecia comigo 
se ler o meu relato é a mesma coisa 

as vezes funcionava por dias 
as vezes não 
era bem aleatorio nos primeiros meses 

depois foi piorando ate queimar a fonte e gerar curto na placa-mãe 

recomendo testar uma outra fonte o quanto antes, se for problema nela, pode acabar queimando outras coisas no seu pc 
o prejuizo pode ser bem mais alto 

• Solução
Postado

foi como falei lá no relato 
é mesmo problema que tive 

troquei a fonte e continuou igual 
a placa-mãe deu curto por causa da fonte
roblema foi resolvido com a troca da placa-mãe também 

tive q trocar a placa e fonte 
bom seria fazer o teste trocando a placa-mãe pra ver 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!