Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal,

A memória RAM DDR5 "Memória DDR5 Kingston FURY Beast, 8GB, 5600MHz, CL40 DIMM, Black"

é boa para meu pc?

Meu Pc:

image.png.f8e7a7a422eb115401a88643d7ec94bd.png

33 minutos atrás, Pancierizx disse:

Bom dia pessoal,

A memória RAM DDR5 "Memória DDR5 Kingston FURY Beast, 8GB, 5600MHz, CL40 DIMM, Black"

é boa para meu pc?

Meu Pc:

image.png.f8e7a7a422eb115401a88643d7ec94bd.png

Se não, qual a melhor opção de mémoria para minha Build? 

até R$ 600 dual channel 16GB

Postado

@Pancierizx
Sim, as memórias funcionam sim, o ideal é tentar procurar CL's mais baixos e frequências mais altas (mas também não vale estourar seu orçamento por esses valores, pois no geral não são tão impactantes no desempenho). Sei que não é o intuito do tópico e não é querendo dar pitaco, mas sugeriria considerar usar os 2x16de RAM, não sei qual a sua utilização da máquina, mas acho bem mais possível de se utilizar mais de 16 de RAM do que usar todo o potencial de um 7700x com uma 4060. Poderia enxugar gastos trocando o 7700x por um 7700, uma vez que seria um processador mais barato e que também não precisaria obrigatoriamente comprar um cooler especificamente para ele e que são processadores praticamente idênticos, vide o comparativo https://www.adrenaline.com.br/analise/processador/review-amd-Ryzen-7-7700-pouca-coisa-diferente-do-Ryzen-7-7700x/. O que eu quero dizer é que a build parece um pouco demais para com o processador e daria para investir um pouco mais nas outras peças como RAM e GPU, mas enfim, não sei o seu uso, talvez faça sentido.

Postado

@FoxBlack Como assim rodar em Overclock?? OBS: A placa suporta té 6400mhz

Vi muita gente falando que a Rise Mode não e boa pra fontes!

Sobre a fonte I, eu já ia pegar ela anteriormente mas falaram para eu pegar uma gold já que essa é bronze, precisa mesmo ser gold?

@Davi Labre Mano eu entendo e concordo com você,

só que no meu caso de fosse pegar a 7700 sairia mais caro, pois meu irmão mora nos EUA e ele vai compra o kit do processador e placa-mãe juntos que sai mais barato do que compra a placa-mãe e a 7700 separadamente, entendeu porque eu peguei a 7700x? é que vem junto ai n da pra trocar e sai mais barato do que separado.

n sei se fez sentido pra você kkk

15 minutos atrás, Pancierizx disse:

@FoxBlack Como assim rodar em Overclock?? OBS: A placa suporta té 6400mhz

Sobre a fonte I, eu já ia pegar ela anteriormente mas falaram para eu pegar uma gold já que essa é bronze, precisa mesmo ser gold?

@Davi Labre Mano eu entendo e concordo com você,

só que no meu caso de fosse pegar a 7700 sairia mais caro, pois meu irmão mora nos EUA e ele vai compra o kit do processador e placa-mãe juntos que sai mais barato do que compra a placa-mãe e a 7700 separadamente, entendeu porque eu peguei a 7700x? é que vem junto ai n da pra trocar e sai mais barato do que separado.

n sei se fez sentido pra você kkk

gostaria também de pegar o 2x16 porém essa memórias DDR5 são cara, (Pai Amado kkkkk)

Postado

@Pancierizx Hm, entendo, são preços e promoções de fora. Sendo assim faz sentido. Essa questão do OC é porque a frequência base dessas memórias é de 4800Mhz, ai você vai na BIOS então para rodar em 5600Mhz você precisará dar OC nelas, nada perigoso e você pode fazer com o EXPO da sua placa-mãe simplesmente ao confirmar uma opção na BIOS dela. Embora a placa-mãe diga que suporta até 6400mhz isso vai depender das memórias que estão ligadas nela e do quão boa é a controladora de memória do processador, mas novamente, os ganhos de MHz tão altos e latências tão baixos não são tão significantes a ponto de valer gastar mt nisso.image.png.62743a3bbad1950893aee96697b38057.png

• Curtir 1
  • Amei 1
Postado

@Pancierizx Fonte é um negócio complicado, pois o cenário de testes não é tão bom assim e tem muitos modelos no mercado. Eu sugiro ver os modelos dentro do seu orçamento e ver as reviews deles (Particularmente o mercado de fontes não é algo que eu domino tanto assim). A Rise Mode é uma marca de produtos white label, então eles basicamente compram produtos e etiquetam/adesivam/marcam, logo, no geral não fabricam ou constroem seus produtos do 0. Muitas dessas empresas com produtos white label não tem um controle de qualidade tão bom, mas isso não é uma regra e não posso dizer que todo produto white label é ruim, pois existem sim produtos white label bons.
E falei sobre ver reviews, pois mesmo um produto bem avaliado pode apresentar problemas no futuro ou um produto ruim pode ter sofrido alguma atualização e ficado bom. Aqui no fórum mesmo, teve casos do pessoal recomendar muito uma fonte e mêses depois essa fonte fica mal vista por apresentar defeitos latentes ou troca de componentes. Enfim é um cenário nebuloso, mas se encontrar boas reviews de testadores como o TecLab e estiver num preço bom, não vejo porque não ir.

Postado

@Davi Labre Mano queria tirar uma dúvida, meus planos são pegar os dois pente de 8gb da Fury totalizando 16g,

mas é melhor eu pegar um pente agora de 16gb da Memória DDR5 XPG Lancer RGB, 16GB, 5600MHz e daqui uns 2 meses eu pego mais um totalizando 32gb.

Compensa fazer isso ou não?

Claro n terei Dual Channel, mas meu pc montarei na primeira semana de Janeiro quando meu irmão trazer as 3 principais peças ai ate final de Janeiro consigo pegar o 2 pente.

Postado

@Pancierizx Economicamente não é interessante comprar 2x8 e depois trocar para 2x16, pois teria que parar para vender suas memórias e mesmo memórias sendo componentes que não perdem tanto valor no repasse você ainda vai perder algo. Então, vejo como o ideal comprar um módulo de 16 agora e depois de 1 mês você pega o segundo, nesse cenário você no máximo vai pagar frete em dobro e não vai ter o desempenho máximo do seu setup, mas é só por um mês, então acho que vale a pena sim. Outra coisa, os preços das memórias ficaram muito altos de uns 2 meses para cá, eu mesmo tinha pago uns 700 reais nas minhas memórias e hoje em dia você não encontra um 2x16 5600 por menos de 1000 reais praticamente. Então sei lá, as vezes aparece uma promoção ou quando você comprar em janeiro o preço já deu uma abaixada.

Postado

@Pancierizx Sendo bem sincero, eu não sei, mas acho que está bem barato por ser um gabinete aquário. Ainda teria que investir em fans e ai enfim, ver aquela coisa toda de conectores das fans e ver quais ficam melhor no gabinete. Eu particularmente prefiro escolher um bom gabinete, já montado e com fans, isso me poupou trabalho na montagem do meu pc (e se você considerar que mão de obra, conhecimento e pesquisa de mercado para achar as melhores peças que combinam também são ações que valem seu dinheiro, acho que valeu muito a pena) e dependendo do gabinete ainda da pra ter uma ideia de que como ele funciona por alguns testes https://www.techpowerup.com/review/montech-x3-mesh/6.html. Enfim, essa foi uma área que eu até poderia ter economizado mais e escolhido uma combinação de peças que reduzisse alguns poucos graus ou um modelo de acabamento um pouco melhor, mas considerei que não valia meu esforço kkkkkk.
Mas o que eu posso te orientar é para se atentar ao tamanho da GPU que cabe no gabinete e se esse tamanho é variável caso coloque alguma fan ou cooler. Se quiser ver a questão de conectores disponíveis, por exemplo quantas portas USB tem na frente, pra você não precisar ficar colocando certos usbs direto na placa-mãe. Tamanho da fonte, mas a maioria é ATX mesmo. E claro, também ver como ficará o airflow do gabinete. Para isso gabinetes com mesh na frente ajudam muito, mas isso não se aplica no seu caso em que está usando um gabinete aquário, pois os fans ficam nas laterais e gabinetes aquário costumam ter a frente em acrílico ou vidro. Enfim, eu espero que dê um help, mas não estudei tanto assim sobre gabinetes pra te dar uma revisão mais detalhada inclusive sobre modelos, mas acho que já é um norte sobre o que é importante procurar em um gabinete. Ah, e eu particularmente gosto de ter um gabinete mais espaçoso para poder mexer melhor nele eventualmente, tive gabinetes apertados já e bom, é terrível dar manutenção.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...