Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ontem a tarde eu estava usando o computador, quando de repente ouvi um barulho vindo do monitor como se parecesse um pedra que tivesse ricocheteado, ou semelhante a alguns estalos rápidos mas irregulares. Não sei se foi devido ao quarto estar quente (mas não mais que a temperatura de operação das peças). Segundos depois notei que havia um arranhão no monitor, que eu não havia notado antes. 

O monitor é um kg240y da Acer, comprado a mais ou menos um mês. Não sei se já chegou assim pois só notei agora, mas acho que não. Além disso ele também tem um dead pixel que também não sei se já veio assim, mas ele fica no canto da tela e não me incomoda. Já o arranhão é mais notável, mas não me incomoda tanto, mas fico preocupado pois não sei se isso pode acontecer em outro local ou mesmo aumentar.

O monitor é novo e está na garantia, mas devolver vai me causar muito transtorno e deixar meu PC inutilizável por semanas, por isso prefiro ficar com ele desde que não seja um grande problema. Minha dúvida é: devo realmente ficar preocupado com isso? O corte realmente pode aumentar? Isso é "comum" de acontecer? Lembrando que quando passo o dedo no local não consigo sentir o corte.

Print do monitor.png

Postado

Fala, man! Tudo certo? Mano, arranhão em monitor pode ser visualmente um pouco conturbador, usar o equipamento com aquele "risco" é um pouco chato para algumas pessoas. É legal possuir a certificação que ninguém ou alguém tenha arranhado por má-fé, algum membro da casa ou bichinho de estimação. Verifica se não é alguma sujeira, passa um pano / flanela um pouco úmida esfregando cuidadosamente no monitor (lembrando de realizar essa atividade com o dispositivo desligado), caso você sinta que realmente é um corte, e sinta a diferença na superfície, recomendaria enviar para a garantia. Tmj!

Postado

@Geregotango  Então, eu olhei aqui e realmente não é uma sujeira, e tenho certeza também que não foi algo intencional e nem meu cachorro kk, que não acessa o quarto sem eu dentro. Mas ao passar o dedo sobre a região, mesmo com uma fina e suave ponta de papel, não é possível sentir o corte, como se ele estivesse dentro da tela ou mesmo por detrás dela. Desde que ele não venha a aumentar ou mesmo surgir novos, não pretendo trocar pois o tempo sem ele me prejudicaria. Vou mandar mensagem também pro RA deles para ter a certeza que posso devolver mais tarde caso venha a dar problema depois. Você tem alguma ideia de como provar que isso não é mal uso? Ou então já viu algum caso semelhante pra ter uma noção da causa?

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...