Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Salve galera, tô com dois problemas no meu pc e não sei o que realmente possa ser.

As vezes quando eu vou ligar/reiniciar o pc a luz do VGA fica acesa e sem dar imagem, quando isso acontece só preciso desligar e religar o monitor que volta a dar imagem normalmente, mas a luz VGA continua acesa embora eu consiga mexer no pc tranquilamente, se eu reinicio o pc mais uma vez, a luz VGA se apaga e da o boot de boas.

O segundo problema é quando to mexendo nele, independente se é jogo ou não, tem hora que a tela fica preta por 1 segundo e ja volta, estava jogando Deadlock e deu isso de perder a imagem 2 vezes, mas na gravação em segundo plano da steam gravou a imagem normal, de momento acreditava que seria problema na placa de vídeo, mas como gravou a imagem normal fiquei confuso... 

Já fiz a mudança do cabo HDMI para um novo, resetei e atualizei a BIOS, atualizei o driver da AMD, verifiquei os arquivos do windows, desativei o freesync e isso resolveu por alguns dias mas esse problema voltou e até pior, antes acontecia de vez em nunca e agora ficou frequente.  

Config:
Processador: Ryzen 5600
placa-mãe: B550m Plus TUF Gaming
Memória: 16x2 3200mHz Asgard
Placa de vídeo: RX5500XT 8gb
SSD 500GB ADATA SATA
Fonte: A550BN 550w MSI
Monitor AOC SPEED 24 75Hz IPS 1ms 24G2HE5

• Jasiel alterou o título para Monitor AOC SPEED - 24G2HE5 perdendo imagem

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...