Ir ao conteúdo

ASUS bm 450 gaming br ryzen 3 3200g vs Ryzen 5 5400

Ir à solução Resolvido por Banunin,

Posts recomendados

Postado

Olá a todos,

Estou enfrentando alguns problemas com o meu setup atual e gostaria de saber se alguém pode me ajudar. Minha configuração atual é a seguinte:

• Placa-mãe: ASUS BM450-Gaming BR
  • Processador: AMD Ryzen 3 3200G
  • memória RAM: 24GB DDR4 (2 módulos de 2666 MHz e 2 módulos de 2400 MHz porém não funciona os 4 pentes então estou usando 3)
  • Placa de Vídeo: AMD RX 570 Series
  • SSD: 512GB
  • Fonte: ATX 500W Real

Recentemente, meu processador Ryzen 3 3200G começou a apresentar alguns defeitos. Ele tem causado instabilidade no sistema, incluindo travamentos e desempenho inconsistente. Como solução, decidi comprar um Ryzen 5 5400 para substituí-lo.

Antes de fazer a troca, tenho algumas preocupações e gostaria de saber se alguém aqui pode me aconselhar:

1. Aquecimento: Com o Ryzen 5 5400, devo me preocupar com problemas de aquecimento? A minha configuração de resfriamento atual (cooler padrão da AMD) será suficiente ou devo considerar um cooler melhor?
  2. Compatibilidade: O Ryzen 5 5400 é totalmente compatível com a minha placa-mãe ASUS BM450-Gaming BR? Preciso atualizar a BIOS antes de instalar o novo processador?
  3. Estabilidade: Com a nova configuração, vocês acham que enfrentarei problemas de mau funcionamento ou instabilidade? Alguma recomendação para garantir que tudo funcione bem?
  4. memória RAM: Estou usando módulos de memória com frequências diferentes (2666 MHz e 2400 MHz). Isso pode causar algum problema com o novo processador?

Infelizmente estou sem condições financeiras de trocar a placa-mãe

Agradeço desde já qualquer ajuda e conselhos que puderem me dar. Quero garantir que meu sistema funcione perfeitamente após o upgrade. Obrigado!

• Solução
Postado

@matheus franco Quis dizer Ryzen 4500? Então o maior problema não é compatibilidade, é essa fonte, fontes de baixa qualidade é pedir para peças estragarem, e não existe problema em usar módulos de memória  diferentes, mas terá que atualizar BIOS para a mais recente e sobre o aquecimento o cooler box já consegue segurar bem esse Ryzen.

BIOS

BIOS, escolha a mais recente

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Banunin disse:

@matheus franco Quis dizer Ryzen 4500? Então o maior problema não é compatibilidade, é essa fonte, fontes de baixa qualidade é pedir para peças estragarem, e não existe problema em usar módulos de memória  diferentes, mas terá que atualizar BIOS para a mais recente e sobre o aquecimento o cooler box já consegue segurar bem esse Ryzen.

BIOS

BIOS, escolha a mais recente

isso Ryzen 5 4500, esse pc foi comprado pronto na pichau a mesma fonte infelizmente eu n tenho condições no momento para trocar a fonte, mas vou colocar como prioridade muito obrigado! 

Postado

é isso instalei o cpu novo está rodando clean já fiz alguns testes deu e está tudo ok e agora estou conseguindo usar os 4 pentes de memória finalmente 32gb 😃 muito obrigado pela dica da BIOS

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...