Ir ao conteúdo

minha internet reduz velocidade quando estou jogando algo online

Ir à solução Resolvido por willfragozo,

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal,

Estou com um problema que vem me tirando o sono e já tentei fazer quase tudo, mas até agora nada resolveu.

Basicamente, quando eu entro em partida de algum jogo online, por exemplo LOL, minha internet reduz demais só que no jogo o ping fica cravado em 10/12 e funciona normal. Eu realmente não sei mais o que fazer, pois até de provedor já troquei, agora estou com 1gb da tim ultrafibra, meu notebook é do modelo LENOVO IDEAPAD GAMING 3I Intel Core I5-11300H, 24GB RAM, GeForce GTX 1650.

Abaixo está o print do teste feito no speedtest com o notebook conectado com cabo de rede, no wi-fi e por último o teste feito com o jogo aberto, quando a velocidade fica em 8.72 por aí, enquanto no jogo normal. 

Grato se conseguirem me ajudar nisso.

teste-wifi.png

teste-rede.png

teste-jogo.png

jogo.png

Postado

Cara seu problema pode ser algum tipo de gargalo na largura da banda ou gerenciamento inadequado dos recursos durante o jogo e isso pode envolver mtt coisa 
confg do sistema, cliente do jogo, roteador ate mesmo o provedor rs
Vou dar um passo a passo simples só para ver se algo funciona 

Isto não acredito que irá resolver e acredito que já o fez porém é bom citar 

• drivers de rede atualizados
    tem o lenovo vantage que busca os drivers mais recentes pra você
  • gerenciador de energia
    desmarque a opção "permitir que o computador desligue este dispositivo para economizar energia"

Isso que eu realmente acho que tem chance de resolver/achar o problema

• teste em outra conexão 
    Conecte o notebook em outra rede celular em modo hostpost ou algo assim casa de amigo sla e faz esse teste. Isso determinara se o problema esta no notebook ou provedor de internet!
  • Rota de trafego
    Embora o ping esteja estavel essa velocidade up/down no teste parece indicar um congestionamento ou rotas inadequadas no tráfego, seria interessante utilizar alguma ferramenta para verificar isso como WinMTR, PingPlotter ou o que tu quiser ai 

Teste isso tambem

• Verificar prioridade de largura de banda(QoS)
    tem roteador que tem uma confg chamada QoS(Quality of Service) ela pode limitar a banda alocada para certos dispositivos e aplicações tente ajustar para priorizar seu notebook(basicamente ir no painel do roteador pelo seu navegador localizar qos settings e ver que o notebook esta me "alta prioridade")
  • DNS
    Testar DNS diferentes google, cloudflare
    google:
    primario: 8.8.8.8
    secundario: 8.8.4.4
    cloudflare:
    primario: 1.1.1.1
    secundario: 1.0.0.1

imagino que não mas ve ai tambem quanto a donwloads de segundo plano do lol e recurso de conexão automatica.. alias esqueci de perguntar o problema é apenas neste jogo?

8 horas atrás, willfragozo disse:

quando eu entro em partida de algum jogo online

aqui diz algum jogo online imagino que qualquer um então

• 3 meses depois...
  • Solução
Postado

Olá depois de muito tempo! 

Hoje descobri o que realmente estava afetando: Lenovo Vantage estava com a opção de "aumento de rede" ativada. Dessa forma priorizando meu jogo e deixando o restante lento.

Mas de qualquer forma agradeço pelo tempo em que tentou me ajudar!! 

image.png.fce0ec289994a74e05f88f4c3435a9ae.png

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...