Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

meu pc está desligando em jogos depois de instalar uma nova placa de vídeo, no primeiro dia funcionou normal, mas depois apresentou o problema, quando desativei o xmp o pc tinha parado de desligar, mas depois voltou a desligar durante jogos, as vezes ele demora pra desligar e as vezes deliga assim que abro algum jogo, estou pensando em trocar as memórias, mas estou sem dinheiro para comprar outros pentes, alguma solução?

• Curtir 1
Postado

@riancs02 Ele faz algum barulho no fone de ouvido quando desliga?

Qual a sua fonte? Ela pode não suportar a energia que a nova placa de Vídeo consome.

Pode ser superaquecimento na placa-mãe, ele demora um tempo pra desligar, quando desliga e você liga novamente, ele demora pouco tempo ligado?

Ja testou com apenas uma memória ram, e alterou os slots?

• Curtir 1
Postado

a minha fonte é uma evga de 600w, mesmo depois de colocar a minha gpu antiga meu pc continua a desligar, o pc liga rápido mas só da Vídeo depois que o windows inicia, já alterei os slots e continua a mesma coisa

• Curtir 1
Postado

opa 
depois de trocar a placa, chegou a formatar o pc?
recomendado 

zerou a BIOS da placa-mãe ?

a fonte aguenta a nova placa ?

coloca seu setup, fica melhor pro pessoal dar uma opiniao e tentar ajudar 👍

Postado

vou tentar formatar e resetar a BIOS 
meu setup é
placa-mãe: ASUS tuf a520m plus ll
processador: Ryzen 5 5500
memória Ram: 2x8 kingston fury 3200mhz

Placa de Vídeo: gigabyte rx 7600 gaming oc
fonte: evga 600w 80 plus
SSD: kingston nv2 1tb + HD 320gb
wather cooler: AIGO AC SE 120
gabinete: sharkoon tg4 RGB

• Curtir 2
  • 3 meses depois...
Postado

Atualização

o pc continua com o mesmo problema mesmo depois de levar o pc em uma assistência eles acusaram que era a pasta térmica, mas mesmo após a troca o pc continua a desligar, andei observando que as temperaturas da gpu e o coil wine gerado são muito altos, além da tensão da placa que está acima do tdp normal, estou pensando em levar a placa a garantia da gigabyte, mas provavelmente a placa ficará muito tempo lá.

imagem_2025-03-08_155324586.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...