Ir ao conteúdo

Existe diferença do Full HD de 19 e o de 24 polegadas?

Ir à solução Resolvido por juhniu,

Posts recomendados

Postado

Por exemplo: um jogo ganharia mais fps rodando a Full HD em um monitor de 19p, comparado a um de 24p? Ou até mesmo a imagem, poderia ser inferior se comparado ao de 24p? 🤔

• Curtir 1
  • Solução
Postado

opa 
o full HD é a quantidade de linhas de pixel na tela
1920x1080 linhas 

fullhd em monitores de 19 ou 24 polegadas é o mesmo numero de linhas, mas comprimido em 19 polegadas 
assim, se você olhar uma tela 19 bem de perto, vai nota as linhas e o pontinhos de pixel 

conforme vai subindo a polegada você nota mais esses pontinhos de pixel 
monitor alem de 27 polegadas você nota muitos pontos, eu vejo muito 
então me limito a usar monitor ate 24 polegadas para full HD, pra mim fica perfeito 

quanto ao fps, como é o mesmo numero de linhas nos dois, não muda nada 

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, juhniu disse:

opa 
o full HD é a quantidade de linhas de pixel na tela
1920x1080 linhas 

fullhd em monitores de 19 ou 24 polegadas é o mesmo numero de linhas, mas comprimido em 19 polegadas 
assim, se você olhar uma tela 19 bem de perto, vai nota as linhas e o pontinhos de pixel 

conforme vai subindo a polegada você nota mais esses pontinhos de pixel 
monitor alem de 27 polegadas você nota muitos pontos, eu vejo muito 
então me limito a usar monitor ate 24 polegadas para full HD, pra mim fica perfeito 

quanto ao fps, como é o mesmo numero de linhas nos dois, não muda nada 

Obrigado por esclarecer, vi uma discussão no Reddit sobre isso e acabei ficando em dúvida da qualidade do Full HD de polegadas menores a 24. Agora vou comprar meu monitor tranquilo. Valeuuu

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...