Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tive problemas também com esse processador, R5 8600g, B650MT Biostar, 16GB Team Group 5200MHz, Fonte 400w, SSD NVMe 1TB.

Já troquei fonte, já testei os pentes um por um e até troquei de slots um por um, nada e continuava tela preta, congelamentos e até reiniciava. Testei outro SSD Sata, formatei a máquina para o Win10 e Win11, Já atualizei a BIOS para a última versão, usei DDU para desinstalar fiz limpezar na máquina toda com álcool isoprópilico e nada. Troquei até os cabos SATA do SSD de teste, usei outra fonte. Por fim acho que é o processador em si, pois quando precisa usar a GPU ele acontece esse problema de travamentos e tela preta, uma pena pois usei vários Ryzen 3000G, 4000G, e até 5000G e nunca tive esse problema, cogitei em comprar uma placa-mãe nova mas vim pesquisar em fóruns e estão com o mesmo problema, é uma pena. Morri com o processador pois não tenho mais a garantia.

• 4 meses depois...
Postado

Desculpe por reviver um fórum de 2024, mas você resolveu o problema? Eu tenho o mesmo processador e o mesmo problema e eu acho que o problema está na aceleração de hardware. Eu tinha esse problema no Opera GX, mas depois de desativar a aceleração nas configurações o problema simplesmente parou e nunca mais aconteceu, porém ainda acontece em outros aplicativos como o reprodutor de vídeos do Windows. Resumo, a solução seria desativar a aceleração de hardware em todos os aplicativos ou ainda mais simples: comprar uma GPU.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...