Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei uma Gigabyte B650M Gaming WIFI na loja da terabyte na shoppee, tava com um cupom bom lá e acabei comprando

Vou usar um Ryzen 8600g nele, na descrição diz que suporta séries 7000 e 8000, porém também diz que a rev dela é 1.0

Ela chegando aqui em casa, existe alguma maneira de descobrir se ela precisa da atualização de BIOS pra receber o Ryzen 8600g? não sei se colocar ele sem a placa estar atualizada pode dar problema...

Existe algum tutorial de como atualizar a BIOS desse placa?

• 2 semanas depois...
Postado

@felzeed essa placa-mãe tem o q-flash, você pode atualizar sem precisar por processador e memória RAM. No site da gigabyte no modelo da sua placa-mãe eles explicar, mas basicamente você deve conectar o conector de 24 pinos e de 8 pinos, baixar no site o arquivo da BIOS, renomear ele para gigabyte.bin passar para um pendrive, então conecte o pendrive na porta que embaixo tem escrito BIOS, com o computador desligado aperte no bota do q-flash e ele deverá começar a atualização deve demorar de 5 a 10 min. 

Apenas uma observação, eu comprei uma placa igual no site dizia que era rev 1.0, mas ao chegar eu tentei atualizar com a BIOS pra rev 1.0 e não ia dava erro, depois fui reparar na embalagem e na placa-mãe que ela era rev 1.2, então antes de tentar atualizar verifique pela própria placa-mãe, se ela realmente é 1.0

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...