Ir ao conteúdo

placa-mãe H61 Bluecase (nova) + Placa de Vídeo GT 730 4gb Evolut

Ir à solução Resolvido por Eric Cesar,

Posts recomendados

Postado

Saudações!

Estou iniciando na jornada de técnico de manutenção de computadores. E preciso muito de uma ajuda!
Um cliente trouxe um PC para descobrir o problema. Ele disse que, usou para jogar valorant. 
porém jogou 1 dia e depois o pc não ligou mais.
(Config do PC: 
- placa-mãe - AFOX H61 
- Processador - Core i5 - 2500 - lga1155

- 2x memórias DDR3 kingston 8gbs - 1600mhz
- Fonte 500w (a queimada era Knup e a que coloquei não lembro a marca, rs)
- SSD de 120gbs Patriot 
- Placa de Vídeo Nvidia GeForce Gt730 4gb DDR3 128bits Evolut

Então fiz os testes de fonte do pc. E realmente a fonte estava queimada.
Então troquei por uma outra fonte de outra marca de 500w. 
porém fui remontar o pc, e ligava a fonte na placa-mãe com todas as conexões bem encaixadas e na posição certa. 
Mas nada do computador ligar. Então fiz teste dos outros componentes em meu pc de teste de peça. 
Conclui que o Processador (do cliente) - Está funcionando
Placa de vídeo - testada no pc de teste funcionou normalmente 
placa-mãe AFOX - não subia vídeo com VGA da placa. Mas conectado a placa de vídeo - a placa ligava (rodava a fan da placa de vídeo) porém não subia vídeo também.
memória RAM - Não sei, pois não testei no pc de testes.

Só testei cada uma na placa-mãe H61 Bluecase, porém não subia Vídeo e ficava ligando e desligando 
Então, coloquei um speaker de teste na placa-mãe nova da bluecase, e os speaker apitou 4 vezes 
Pesquisei, que era referente a memória RAM. 
Será que a memória RAM morreu? Ou eu devo pegar um memória nova DDR Low voltage?
O que devo fazer para esse computador voltar a funcionar? E fazer a alegria do jovem a voltar a jogar na paz.

Desde já, agradeço tmj ❤️ 

Postado

@Eric Cesar Também estou na jornada, é se apitou 4 vezes a memória morreu, estou vendo memórias falsificadas rodando pelo mercado livre e lojas, estão estragando rapidamente, por exemplo a minha desse modelo que durou 2 meses, lavei com álcool e voltou. mas com artefatos.

• Obrigado 1
Postado

@Banunin agora coloquei uma memória nova, na placa nova e só que, fica ligando e desligando.

Pluguei as memórias ram, processador, e os cabos da fonte nova. Tudo na placa-mãe nova 

Mas ela fica ligando e desliga e não dá nem sinal de imagem 

• Solução
Postado

@Banunin consegui fazer funcionar. Na verdade era uma falta de percepção minha de iniciante. 

A fonte nova que coloquei, era bivolt chaveada. Ou seja estava na chave de 220v e não tinha mudado para 110v. E quando mudei, o Pc funcionou normalmente! 

Erros de principiantes, porém os detalhes que fazem a diferença. 

Muito obrigado pela ajuda e atenção ☺️ 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...