Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei um SSD NVMe M2 para melhorar o desempenho meu computador, um Kingston NV2 4.0 de 1TB, que oferece leitura de até 3.500mb/s, isso com a compatibilidade 4.0.

Minha placa-mãe é uma ASUS Prime H310m-e que suporta o M2 2.0 x2, que pela especificação consegue entregar até 2.000mb/s. Entretanto pelo CrystalDesk esse valor está abaixo de 900mb/s, alterei na BIOS para ativar o PCIe Power Management, mas também não houve diferença.

A ideia é realizar o upgrade do meu setup no primeiro semestre de 2025, com hardwares que acompanhem a nova geração, o SSD foi pensando na realidade e planejando esse passo de mudança. Mas de 1.600mb/s para 870 tem uma diferença grande, complicado.

Alguém aqui já teve esse problema? É mais provável erro na placa ou no SSD? Qualquer ajuda é bem vinda.

Obrigado.

SSD.jpg

nvme.jpg

Postado

Fiz os testes aqui com o HD Tune e a velocidade ficou menor ainda, mas não apontou problema no SSD, pelo menos. 

Na 3ª imagem é um comparativo de um Sata que tenho, apresenta uma velocidade superior ao Crystal, nesse caso.

Bom, não sei muito pra onde recorrer, vou buscar alguns testes com setups de amigos, ver se lá desempenha bem.

ssdnvme.jpg

ssdnvmeerro.jpg

ssdsata.jpg

Postado

@LucasTriby Cada programa diz uma coisa, por isso não confio em outro, de todos os testes que fiz HD tune saiu mais perto da velocidade real, mas Tem hora que o CrystalDiskInfo acerta, é relativo.

image.png.3bcb218b1c5c485ceceb571f196b4504.pngMeu SSD aqui, acredito que é o mesmo modelo do seu.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...