Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi Pessoal, tudo bem?

Estou com o PC da assinatura tem quase 1 ano, e desde acho que novembro de 2024 começou a ocorrer uma coisa estranha, é a 2ª vez que ocorreu e me deixou preocupado, meu PC simplesmente congela ou fica totalmente inutilizável pois tento abrir qualquer aplicativo, o menu iniciar e nada funciona só o mouse e teclado, quando reinicio o PC vai direto para BIOS pois todos os meu discos somem, o do windows e os secundários, tenho 1 SSD sata normal com Windows, 2 NVMe para jogos e arquivos (um deles está sendo usado usando um adaptador de pci-e X1 para NVMe pois ganhei esse SSD mas minha placa-mãe só tem um slot) e um HD para backup. A placa-mãe não reconhece nenhum disco, só quando eu desligo a chave geral da fonte do pc e ligo novamente que o PC volta a reconhecer os discos, o que pode ser?

OBS: Todos os discos com saúde boa conforme crystal disk info.

Postado

Qual marca/modelo da fonte?

Verificou os cabos dos respectivos discos?

O computador é ligado direto na tomada ou utilizas filtro de linha?

Postado

@FoxBlack

1 - a fonte é uma corsair cx 650.

2 - Dos discos que eu tenho apenas o SSD do meu windows e o HD de backup usam cabos, os outros 2 são NVMe, um direto na placa-mãe e outro com adaptador no pci-e 1x, porém todos somem.

3 - Uso filtro iclamper e com aterramento.

Postado

@FoxBlack Tem essa aqui, como estou no W11 eu não atualizo sempre pois espero saber como está a atualização atual.

Como está no print, é a BM a penúltima disponível no site.

image.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!