Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Salve pessoal, tenho um Ryzen 5 4600g e uma fonte de 500w, vocês tem alguma sugestão de placa de vídeo para essa config? Mas também quero aproveitar pelo menos a placa de vídeo para um upgrade futuro provavelmente para AM5 com um Ryzen 7 7800x3d por exemplo.

• Membro VIP
Postado

Se vai comprar placa de vídeo forte já para a troca de processador, a RTX 4070 Super ou equivalente da AMD. Talvez esperar série RTX 5000.

Postado

@Tavin77x Qual seria seu orçamento para a placa de Vídeo?, se quiser uma que possa usar com o 7 7800x3d sem gargalo recomendaria essas.

Supondo que voce va jogar em 1440p:

. 7700 xt a mais barata da lista R$ 3.499,90, e ja vai rodar todos os jogos em 1440p sem qualquer problema.

. Outra opção seria a 4070 super (R$ 4.599,90) como o @Pedroou disse.

. tambem a 7800 xt (R$ 4.299,90) inclusive a mais barata e um modelinho branco de 3 fans.

. rx 7900 GRE (R$ 5.589,28) essa e a melhor entre essas 4, mais ai ja não se se vale a pena por causa do preço. Antes tinha achado ela por 4.999,99 Ai sim eu te recomendaria sem duvida.

Se fosse para eu escolher uma dessas, eu escolheria a 7700 xt, pelo preço ela não tem uma diferença absurda e ja vai rodar tudo com uma boa longevidade, ainda mais se sua resolução for 1080p.

Vídeo analise entre as da AMD:

Vídeo analise da 4070 super:

E possível notar que: a 7800 xt e a 4070 super, estão competindo, em alguns jogos a 4070 super ganha... em outros a 7800 xt... enquanto a 7700 xt fica fica uns 15 fps atras da 7800 xt.

1 hora atrás, Pedroou disse:

Se vai comprar placa de vídeo forte já para a troca de processador

Concordo com o Pedro. esse processador seu não vai conseguir empurrar essas placas, mais se quiser colocar uma placa de Vídeo primeiro para se divertir acho que não seria um problema. So não espere ela funcionar como no Vídeo. Tambem tome cuidado com sua fonte, se foi uma muito simples seria melhor trocar, nem que seja por um modelo não tão avançado.

Qualquer erro meu ou duvida so me marcar!

Postado
1 hora atrás, Obama1617 disse:

@Tavin77x Qual seria seu orçamento para a placa de Vídeo?, se quiser uma que possa usar com o 7 7800x3d sem gargalo recomendaria essas.

Supondo que voce va jogar em 1440p:

. 7700 xt a mais barata da lista R$ 3.499,90, e ja vai rodar todos os jogos em 1440p sem qualquer problema.

. Outra opção seria a 4070 super (R$ 4.599,90) como o @Pedroou disse.

. tambem a 7800 xt (R$ 4.299,90) inclusive a mais barata e um modelinho branco de 3 fans.

. rx 7900 GRE (R$ 5.589,28) essa e a melhor entre essas 4, mais ai ja não se se vale a pena por causa do preço. Antes tinha achado ela por 4.999,99 Ai sim eu te recomendaria sem duvida.

Se fosse para eu escolher uma dessas, eu escolheria a 7700 xt, pelo preço ela não tem uma diferença absurda e ja vai rodar tudo com uma boa longevidade, ainda mais se sua resolução for 1080p.

Vídeo analise entre as da AMD:

Vídeo analise da 4070 super:

E possível notar que: a 7800 xt e a 4070 super, estão competindo, em alguns jogos a 4070 super ganha... em outros a 7800 xt... enquanto a 7700 xt fica fica uns 15 fps atras da 7800 xt.

Concordo com o Pedro. esse processador seu não vai conseguir empurrar essas placas, mais se quiser colocar uma placa de Vídeo primeiro para se divertir acho que não seria um problema. So não espere ela funcionar como no Vídeo. Tambem tome cuidado com sua fonte, se foi uma muito simples seria melhor trocar, nem que seja por um modelo não tão avançado.

Qualquer erro meu ou duvida so me marcar!

Ótima explicação mano, mas também acho que talvez as placas fujam do meu orçamento kkkk você acha que placas "custo-beneficio" como a rx 6600 ou RTX 4060 seria uma boa? pelo o que eu vi elas também não consomem tanto. (https://www.pichau.com.br/fonte-aigo-darkflash-storm-s500-500w-80-plus-white-df-storm-s500?srsltid=AfmBOoq7dl9xFtV7M3n3byfNSBsT_jI2xZj66Cjg1NJpTp6OHP7bQbQY) essa é minha fonte acho que ela aguentaria, o quê você acha?

• Membro VIP
Postado

Você disse que pretendia colocar um processador topo de linha, deu a entender que queria uma placa de vídeo forte.

Considerando as opções de entrada, a RX 6650 XT, RX 7600 e RTX 4060 são as opções que tem. A AMD tem problema com Warzone, então caso queira jogar, tenha ciência disso.

Minha recomendação seria a RTX 4060 caso o preço fosse perto de R$ 1.800, atualmente está custando mais de R$ 2.000 e ela não vale tudo isso.

• Curtir 1
  • Solução
Postado
agora, Pedroou disse:

ocê disse que pretendia colocar um processador topo de linha, deu a entender que queria uma placa de vídeo forte

Sim. Tambem entendi isso.

10 minutos atrás, Tavin77x disse:

essa é minha fonte acho que ela aguentaria, o quê você acha?

Boa não garanto que seja... mais deve aguentar sim, eu usava uma de 400W da gamemax no meu pc, com 5 5600g e rx 6650 xt. Atualmente troquei (uso a GP750, 750W da gamemax, nada a reclamar fontezinha de entrada com muita qualidade).

11 minutos atrás, Tavin77x disse:

"custo-beneficio"

Cara recomendo que voce compre a RX 6650 XT pela kabum https://www.kabum.com.br/produto/576421/placa-de-Vídeo-rx-6650xt-xfx-speedster-swft210-amd-radeon-8gb-gddr6-HDMI-3xdp-2-fan-rx-665x8dfdy?utm_id=21416437563&gad_source=1&gclid=CjwKCAiAm-67BhBlEiwAEVftNmCEuRdr2s3XmILNqKR9oMwDAiD7h8BqzpqPg0KwX_YgdTu6QvZXaRoCzecQAvD_BwE

Use uma conta nova para comprar (cpf diferente) e use o cupom TONAKABUM (10% de desconto) a placa ira sair por R$ 1450. Esse preço voce pode comprar sem medo.

Observação importante: Seu processador e uma APU, então vai limitar um pouco do seu fps (principalmente estabilidade) mais ainda roda tudo no ultra e no high com uma alta estabilidade.
Digo isso por experiencia propria, ja que meu pc é bem parecido com o seu.

Alguma duvida?

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!