Ir ao conteúdo

posso ativar o xmp da minha ram (32gb x 4)em um r7 5700x?

Ir à solução Resolvido por Banunin,

Posts recomendados

Postado

Senhores, recentemente comprei um computador, e me lembrei de um ponto importante...

o Clock default da memória RAM....

Tenho uma b550 gaming plus com a BIOS mais recente,

um Ryzen 7 5700X 

e 32gb ram (3200mHz) XPG D50 em quad channel...

SÓ QUE esqueci da questão que as memórias tem o clock abaixo do anunciado, portanto preciso fazer um XMP na BIOS.

Gostaria de saber se tem algum problema, ou melhor, se eu não deveria ativar o PROFILE 1 do XMP na BIOS da placa-mãe...

Vi nas especificações do processador que parece... que ele não aguenta fazer esse boost de clock...

image.png.50b5a96147bb9b2815b42f58a6bdb2c2.png

MAS como sei que isso é uma recomendação, gostaria de saber... Posso fazer o boost sem problemas?

Postado
15 minutos atrás, Banunin disse:

Pode ativar sim, XMP normalmente não dá instabilidade por frequências diferentes.

Certo mestre, meu medo era dar tela preta, tela azul, apresentar problemas em jogo, por conta do gerenciador de acesso de memória do proprio processador... vamos ver se funciona.
estou esperando chegar minha placa de Vídeo nova e farei alguns testes.

Postado
1 minuto atrás, Matto disse:

Certo mestre, meu medo era dar tela preta, tela azul, apresentar problemas em jogo, por conta do gerenciador de acesso de memória do proprio processador... vamos ver se funciona.
estou esperando chegar minha placa de Vídeo nova e farei alguns testes.

se der algum erro é desativar o XMP, bem simples.

Postado

Isso é a recomendação do fabricante, uma frequência que eles testaram que não gera problemas a controladora de memória do processador. Igual nas nossas vidas, ninguém diz que não pode m apenas que não deve kkkk. Acima dessa frequência você pode a longo prazo danificar o processador ou gerar inconsistências, mas vai depender do quanto você aumentar em relação ao recomendado.

Teste e Be Happy

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...