Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um computador com uma RX 6750xt e um Ryzen 5600, porém o desempenho dele em alguns jogos parece ser inferior ao de outras pessoas com o mesmo hardware, ja vi varios videos de pessoas jogando alguns jogos e pegando bem mais FPS que o meu pc pega, porém o mais notavel dos casos e Elden Ring, que tem drops de FPS a todo momento, sendo que deveria segurar cravado em 60 fps na maior parte do tempo, tem momentos que cai pra ate 40 fps.
Tambem tenho um problema que, quando estou usando o chrome ou qualquer coisa que não seja jogar algum jogo, tenho leves congelamentos de tela ( de uns 10 segundos ) normalmente sao dois seguidos, e logo depois volta tudo ao normal, porém algumas vezes acontece algum diferencial junto a eles, como uma unica vem em que ocorreu o congelamento e o PC não voltou e tive que desligar, e outra vez que teve o congelamento e o computador deu um leve e unico "beep".
Enfim, o que posso fazer para resolver ambos os problemas? o que poderia estar causando isso? ja tentei reinstalar os drivers porém não adiantou nada

Postado

RX 6750xt
Ryzen 5600
B550m pro vdh wifi
Super Flower Leadex III 850
XPG gammix 3200mhz 8x2 
Kingston SSD 1 Terabyte

Postado

Rodou um MEMTest86 para ver se está tudo ok?  Usar um pente de RAM, depois usar somente o outro, disse que estava congelando até no navegador.

Postado

@Zuni Bom, assim como citado pelo colega acima, recomendaria uma verificação dos pentes de memória RAM. (Adicionando: Também existe um teste de memória recomendado disponível no próprio Windows é Diagnóstico de memória do Windows ou Windows Memory Diagnostic)
Também recomendo realizar verificação de integridade do sistema Windows(No Windows 11, tem a ferramenta de verificação de status de saude do PC), claro, também pode utilizar esse comando via CMD sfc /scannow. Verifique como está a saúde de seu SSD, utilize o programa CristalDiksInfo.
Aperte as teclas Windows + X e selecione o Event Viewer ou Eventos do Windows, vá até Windows Logs ou Logs do Windows e selecione System ou Sistema, veja se o Windows não registra erros quando ocorre esses congelamentos, se houver listados, clique no evento e tire print da informação gerada pelo Visualizador de Eventos.
Sua máquina não teve desligamentos repentinos né?

Screenshot_2.png

• GabrielLV alterou o título para Jogos tipo Elden Ring com desempenho baixo em PC com Ryzen 5 5600 e RX 6750XT
Postado
18 horas atrás, Caique J. Nascimento disse:

@Zuni Bom, assim como citado pelo colega acima, recomendaria uma verificação dos pentes de memória RAM. (Adicionando: Também existe um teste de memória recomendado disponível no próprio Windows é Diagnóstico de memória do Windows ou Windows Memory Diagnostic)
Também recomendo realizar verificação de integridade do sistema Windows(No Windows 11, tem a ferramenta de verificação de status de saude do PC), claro, também pode utilizar esse comando via CMD sfc /scannow. Verifique como está a saúde de seu SSD, utilize o programa CristalDiksInfo.
Aperte as teclas Windows + X e selecione o Event Viewer ou Eventos do Windows, vá até Windows Logs ou Logs do Windows e selecione System ou Sistema, veja se o Windows não registra erros quando ocorre esses congelamentos, se houver listados, clique no evento e tire print da informação gerada pelo Visualizador de Eventos.

Screenshot_2.png

Eu verifiquei logo apos ter ocorrido o congelamento, porém não consta nada, pois o congelamento ocorreu no horario exato de 14:57 e não consta nenhum erro nos eventos.
image.png.ed619d3f7d98ea728bb1908a4f9a4449.png

Postado
21 horas atrás, Caique J. Nascimento disse:

Screenshot_2.png

Fiz o teste de memória do proprio windows e consta que não foram detectados erros

22 horas atrás, Caique J. Nascimento disse:

Screenshot_2.png

Acredito que não tenha ocorrido nenhum desligamento repentino, o maximo foi o computador ter o congelamento e não voltar a funcionar e eu tive que desligar para voltar ao normal.

22 horas atrás, Banunin disse:

Rodou um MEMTest86 para ver se está tudo ok?  Usar um pente de RAM, depois usar somente o outro, disse que estava congelando até no navegador.

Eu usei a ferramenta do proprio windows para verificar, e consta que não ha nada errado nas memórias, e sobre os travamentos, estes ocorrem apenas quando estou usando "pouco da capacidade" do computador ao que parece, pois nunca experenciei congelamentos em jogos, apenas quando eu to mexendo no Chrome, Opera GX, etc.
image.png.573917ce0a47fe913f45d281dd7d3e21.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...