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GabrielLV

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  1. O Windows atualizou bastante desde 2017, por tanto os arquivos de instalação acabaram ficando maiores.
  2. Ficou confuso, você possui um notebook Lenovo com problemas e um Acer? E encontrou um HD Externo que coincidentemente possui arquivos da Lenovo? Explique melhor seu problema. E o erro 0xc000000f geralmente indica que os arquivos de inicialização do Windows corromperam, sendo necessários restaura-los (geralmente não é necessário uma formatação), mas para isso é necessário a mídia de instalação do respectivo Windows (Windows 10 se seu Lenovo for Windows 10, etc).
  3. Isso provavelmente tem a ver com programas inicializando em segundo plano consumindo recursos, HD muito fragmentado, etc, e não com a quantidade de memória do Windows Explorer. Siga os procedimentos do curso Windows Rápido e Seguro: https://www.youtube.com/watch?v=d33k2Ajmemw&list=PLQfECKnJK6Rz9qY1__n_Bv7i4mJdBrX1e&index=3&t=0s
  4. Isso depende de N fatores: qual a versão do Windows você está utilizando e se ela é 32 ou 64bits, de quais tarefas você está realizando no momento, etc., por tanto, a resposta para essa pergunta é: Depende. Neste momento estou com 14MB em uso pelo explorer.exe
  5. O reparo não dura pra sempre: ele pode demorar várias horas pois talvez seu HD esteja com uma quantidade absurda de badblocks (setores defeituosos, causados por danos físicos), já vi relatos deste procedimento durar até 12 horas. Faça o teste no HD com o CrystalDisk como foi citado acima, e faça um teste de benchmark também com o HDTune, só assim saberemos se o HD está em condição de continuar sendo utilizado. https://crystalmark.info/en/software/crystaldiskinfo/ https://www.hdtune.com/download.html
  6. Este erro "PAGE_FAULT_IN_NONPAGED_AREA" indica que provavelmente existem danos físicos em alguma peça (HD ou memória RAM), teremos que fazer uma análise para descobrir quem é o culpado: 1- Faça um teste de benchmark (read) no seu HD utilizando o HDTune (https://www.hdtune.com/download.html), tire print dos resultados e poste aqui. 2- Faça um teste no seu HD de integridade utilizando o CrystalDiskInfo (https://crystalmark.info/en/software/crystaldiskinfo/) e veja se é informado algum erro. Se sim, isso indica que existem defeitos físicos no seu HD e nada pode ser feito a não ser substituí-lo. 3- Caso o CrystalDiskInfo informe apenas os erros "Current Pending Sector Count"/"Uncorrectable Sector Count", isso indica que seu HD possui badblocks (defeitos físicos) e você deve substitui-lo para evitar problemas no futuro, mas existe um "quebra galho", o comando chkdsk do Windows irá detectar estes badblocks e marca-los para não serem mais utilizados, e tentar recuperar eventuais arquivos corrompidos. Vá em Iniciar > Escreva "CMD" > Clique com o botão direito e selecione "Executar como Administrador" > Digite CHKDSK /R e tecle enter, uma mensagem de confirmação irá aparecer, tecle S e tecle enter e reinicie o computador. O procedimento pode demorar algumas horas, seja paciente e não interrompa o processo. 4- Limpe seus módulos de memória RAM com isopropanol, limpa contato ou borracha branca (se utilizar uma borracha, use um pincel seco para retirar os vestígios de borracha), além de conecta-los em locais diferentes (utilize 1 módulo por vez se tiver mais de um, e conecte-o em slots diferentes, existe a possibilidade de serem os slots da placa-mãe a estarem com algum problema). 5- Instale o memtest em um pendrive para realizar o diagnóstico das memórias RAM: Deixe o programa rodando para verificar se existem erros físicos na memória RAM. Se existirem, nada pode ser feito a não ser substituí-las.
  7. Você NÃO DEVE utilizar estabilizador em NENHUMA ocasião, muito menos com fontes modernas pois ele atrapalha totalmente o seu bom funcionamento, ligue seu computador diretamente na tomada. Jogue esse estabilizador fora, veja estes vídeos:
  8. Veja se a ferramenta de instalação da Intel consegue localizar o driver: https://www.intel.com.br/content/www/br/pt/support/detect.html Se não conseguir, tente através do 3DP Chip Lite: https://www.3dpchip.com/3dp/chip_down_lite.php?pl=pt_br
  9. Primeiramente sua fonte é bomba, não cumpre com as especificações o que compromete totalmente o uso da máquina, pior ainda pelo fato de você estar utilizando estabilizador: esta tralha não deve ser utilizada EM NENHUMA ocasião. Retire seu computador (e qualquer outro aparelho) do estabilizador e utilize diretamente na tomada (veja qual é a tensão da sua tomada e mude o chaveamento da fonte se for necessário). Após isso, realize os seguintes procedimentos: 1- Faça um teste de benchmark (read) no seu HD utilizando o HDTune (https://www.hdtune.com/download.html), tire print dos resultados e poste aqui. 2- Faça um teste no seu HD de integridade utilizando o CrystalDiskInfo (https://crystalmark.info/en/software/crystaldiskinfo/) e veja se é informado algum erro. Se sim, isso indica que existem defeitos físicos no seu HD e nada pode ser feito a não ser substituí-lo. 3- Caso o CrystalDiskInfo informe apenas os erros "Current Pending Sector Count"/"Uncorrectable Sector Count", isso indica que seu HD possui badblocks (defeitos físicos) e você deve substitui-lo para evitar problemas no futuro, mas existe um "quebra galho", o comando chkdsk do Windows irá detectar estes badblocks e marca-los para não serem mais utilizados, e tentar recuperar eventuais arquivos corrompidos. Vá em Iniciar > Escreva "CMD" > Clique com o botão direito e selecione "Executar como Administrador" > Digite CHKDSK /R e tecle enter, uma mensagem de confirmação irá aparecer, tecle S e tecle enter e reinicie o computador. O procedimento pode demorar algumas horas, seja paciente e não interrompa o processo. 4- Vá em Iniciar > Escreva "CMD" > Clique com o botão direito e selecione "Executar como Administrador" > Digite SFC /SCANNOW e tecle enter. O procedimento pode demorar alguns minutos. Se forem informados que existem erros que não puderam ser corrigidos, então vá em Iniciar > Configurações > Atualização e Segurança > Recuperação > Clique em "Reiniciar Agora" para entrar na inicialização avançada. Vá em "Solução de Problemas" > Opções Avançadas > Prompt de Comando no Prompt de Comando, digite o comando bcdedit e tecle enter Localize o item "osdevice" onde informa a partição que o Windows está instalado (na imagem acima, ela está na partição E:), e então utilize o seguinte comando sfc /scannow /offbootdir=X:\ /offwindir=X:\windows Neste comando substitua X pela letra informada no comando bcdedit. 5- Após executar o passo acima, abra um CMD como administrador e digite o comando: dism /Online /Cleanup-image /Restorehealth 6- Limpe seus módulos de memória RAM com isopropanol, limpa contato ou borracha branca (se utilizar uma borracha, use um pincel seco para retirar os vestígios de borracha), além de conecta-los em locais diferentes (utilize 1 módulo por vez se tiver mais de um, e conecte-o em slots diferentes, existe a possibilidade de serem os slots da placa-mãe a estarem com algum problema). 7- Instale o memtest e faça um teste nas suas memórias. Se for identificado algum problema, isso indica que ses módulos de memória RAM estão com algum defeito físico e nada pode ser feito a não ser substituí-las.
  10. Qual seu sistema operacional? Qual a marca e modelo da sua fonte? (não existe "wats reais", veja este vídeo) Você utiliza estabilizador?
  11. GabrielLV

    PC velho com W10

    50 segundos em SSD pra 1 minuto com HD? Que? @Topic Sim, você pode utilizar o Windows 10 normalmente neste computador pois o SSD irá dar uma diferença gritante, mesmo que limitado pela porta SATA 2. Lembre-se que se o Windows não encontrar os drivers compatíveis (geralmente isso acontece com o driver de rede em hardwares antigos), você precisará baixa-lo manualmente por outro computador ou pelo celular e transferi-lo para o computador-problema através de um cabo USB. Caso isso aconteça, baixe o 3DPNet para instalar o driver de rede. https://www.3dpchip.com/3dpchip/3dp/net_down_pt_br.php
  12. Não sei dizer se isso acontece em todos os casos, mas o sintoma do problema é claramente um reset. Você pode tentar atualizar seu BIOS e se não resolver, tente comprar outra bateria.
  13. Ficou um pouco confuso, você possui 3 HDs com Windows no mesmo computador? Faça uma análise em todos os HDs com o CrystalDisk: https://crystalmark.info/en/software/crystaldiskinfo/ Faça um teste de benchmark (somente READ/LEITURA) em todos os HDs com o HDTune: https://www.hdtune.com/download.html Tire uma print de todos os resultados e mande aqui
  14. Se o BIOS está "resetando" sempre que você desliga o PC, isso provavelmente indica que a bateria está com algum defeito, você terá que comprar outra e colocar no lugar da antiga.
  15. Recomendo que crie um outro tópico informando maiores detalhes sobre este problema para não enchermos este aqui de postagens que não tem relação com o problema inicial

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