Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos! Tenho um computador com as seguintes especificações:

B450M Steel Legend

Ryzen 5 3600 sem OC

RTX 3050 8GB Galax

Memória 2x8 Asgard Valkyrie 3200Mhz

Fonte Gamemax GM500 80+ Bronze

E recentemente fiz a troca do processador. Antes era um Ryzen 3 3200G mas troquei por esse 5 3600. Gostaria de ressaltar que esse Ryzen novo estava com alguns pinos tortos próximos a marcação do triangulo, mas não era muita coisa e quase imperceptíveis. Para evitar problemas na hora do encaixe, desentortei perfeitamente e instalei tudo de novo.

No momento que liguei o PC deu tres bipes, obviamente sobre as memórias. Troquei os slots, baixei a frequência, testei com uma, com duas... E todas as combinações. O diagnóstico é que apenas ligavam as duas juntas nos slots A1 e A2, em outras combinações não funcionavam, muito menos em dual channel. Em testes de memória sozinha, todos os slots também funcionaram com apenas uma, com exceção do slot B2.

Não estou conseguindo identificar o problema nessa situação. Minha placa não parece ter trilha rompida, os slots e socket do processador foram limpos corretamente, não há mais pinos tortos no processador... O que pode ser? Não sei mais o que posso tentar fazer.

Obrigado!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!