Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu setup:
ASRock a320m-HD
Ryzen 3 2200g
rx 570 msi 4gb
2x 8gb DDR4 2667mhz
fonte 500w gamemax gm500

Meu Pc deu tela azul depois de ter ligado por pouco tempo e utilizando o navegador, na tela azul apareceu "amdkmdag.sys" e depois que desliguei o computador ele não deu vídeo mais, primeira coisa que fiz foi tirar a placa de vídeo e usar o HDMI na placa-mãe já que meu processador tem gráficos integrados Vega 8, mas não deu certo, tirei a bateria da placa-mãe, testei com a placa de vídeo novamente e nada, fiz vários testes tirando a bateria e alternando o HDMI entre o processador e a placa de vídeo mas nada funcionou, quando ele liga todas as ventoinhas ainda funcionam, fonte, placa e CPU cooler, mas não dá vídeo no monitor, alguém tem alguma ideia do que pode ser? 

Postado
31 minutos atrás, Banunin disse:

Esse erro é relacionado a drivers, mas como ele não está dando mais vídeo pode ser memória, quais são as duas memórias?

São duas iguais dessa da foto, tentei procurar o site da fabricante mas parece que essas memórias nem existem de tão duvidosas que são.

IMG_20250112_180010301.jpg

Postado
11 minutos atrás, Banunin disse:

@Guilherme Ribeiro74 Testou somente uma para ver se esse é o problema, que é provável que é o causador.

Acabei de testar

Memória 1 nos slot 1 e 2, HDMI na placa de vídeo e na placa-mãe

Memória 2 nos slot 1 e 2, HDMI na placa de vídeo e na placa-mãe

Continuou a mesma coisa, todas ventoinhas rodando e sem Vídeo

Postado

deveria testar com placa de Vídeo desconectada, seria melhor para testes, nos teestes deixe apenas o necessário, memória,placa-mãe, processador.

Postado
6 minutos atrás, Banunin disse:

deveria testar com placa de Vídeo desconectada, seria melhor para testes, nos teestes deixe apenas o necessário, memória,placa-mãe, processador.

Acho que me expressei mal, fiz os testei com as memórias separadas, alternando os slots, e repliquei os testes também com a placa de vídeo desconectada, não deu certo de nenhuma forma

Postado

Acabei de fazer mais alguns testes, tinha tirado a placa de vídeo e estava com somente uma memória RAM, o computador ligou naquela tela de "reboot and select proper boot device", reiniciei e o computador ligou, desliguei ele em seguida para testar com a placa de vídeo, ele parou de dar Vídeo, tirei a placa de vídeo e também não dá Vídeo, então agora voltei a estaca 0

51 minutos atrás, ToCoriza disse:

@Guilherme Ribeiro74 O problema começou a acontecer do nada? Ja viu se o processador ta esquentando?

Sim, deu essa tela azul pela primeira vez e não deu vídeo mais, quanto ao processador esquentar ainda não testei

É, não consegui descobrir o que era, fiquei mexendo e mexendo ate que uma hora deu certo, limpei os contatos da placa de vídeo e das RAM também, consegui fazer ele dar vídeo, foi só eu botar a tampa do gabinete que ele parou de dar Vídeo, fiquei reiniciando varias vezes ate que funcionou, literalmente sem mexer nada, agora vou atualizar os drivers ver se ajuda, talvez as peças só estejam velhas mesmo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!