Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Sou bem leigo com a questão de SSDs, pra corrigir umas coisas na BIOS, vi que precisa desabilitar o CSM e Ativar o Secure Boot, mas ao fazer isso, ele não reconhece mais se o SSD tiver em MBR...

Tem alguma forma de descobrir antes de mexer nisso da BIOS se o SSD está em algum desses formatos?

Postado

@Banunin a placa-mãe é uma aorus Elite rev 1.3 

É que tenho que configurar toda a BIOS dela, instalei o Windows 10 num pendrive bootavel até

O negócio é que tem que desativar o CSM e Ativar o Secure Boot pra ficar filé, só que dizem que pode bugar se não tiver com ele em GPT, aí tenho medo de fazer ********** 

Pc tá virgem ainda, tá começando a montagem

Postado

A definição é feita na criação da tabela de partição. Ou seja, MBR ou GPT se refere a tabela de partição do disco.

abra o gerenciamento de discos -> Botão direito na unidade que será verificada -> Propriedades->Aba volumes -> Verifique o estilo de partição.

Se tiver em MBR, será necessário criar nova tabela de partição em GPT. (Isso limpará todo o disco)

Para configurar o sistema em modo uefi / Boot seguro, o ideal é usar o disco com a tabela de partição em GPT

Postado

@FoxBlack vamos levar em consideração que eu vá configurar primeiro a BIOS pra depois dar Boot no pendrive e configurar o windows 

Eu posso fazer todas aquelas configurações de BIOS que eu falei anteriormente, aí bootar o pendrive e na hora que tá configurando o windows no SSD, mudar a partição pra GPT?

Postado
7 minutos atrás, The_TurnipHead disse:

Eu posso fazer todas aquelas configurações de BIOS que eu falei anteriormente, aí bootar o pendrive e na hora que tá configurando o windows no SSD, mudar a partição pra GPT?

Não! a tabela de partição deve ser definida/criada antes da instalação do sistema. Quando se cria uma tabela de partição tudo no disco é apagado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!